Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

atletas paraolímpicos

UNIVAG e Associação mato-grossense dos cegos firmam parceria para 2015

Foto: Da Assessoria/ UNIVAG

UNIVAG e Associação mato-grossense dos cegos firmam parceria para 2015
Com 2014 chegando ao seu fim e 2015 trazendo uma grande variedade de possibilidades, as instituições já começam a planejar ações para o ano novo. É o caso do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e a Associação Matogrossense dos cegos, que firmaram uma parceria para 2015.

Leia mais: Poeta cuiabano Manoel de Barros completaria 98 anos nesta sexta-feira

De acordo com a assessoria, a instituição disponibilizará espaço para treinamento e atendimentos profissionais das áreas de saúde nas Clínicas Integradas para 40 atletas paraolímpicos.

Para o presidente da Associação Matogrossense dos Cegos, Alex Francisco Lili essa é uma grande oportunidade dos atletas paraolímpicos avançarem ainda mais nas suas modalidades. “É com imensa alegria e satisfação firmar essa parceria com o UNIVAG, é através desse singelo, porém grande ato que nós atletas nos profissionalizaremos em nossas modalidades e principalmente não vamos ser tratados como alguém com deficiência e sim alguém capaz de superar as barreiras”, afirmou o presidente.

Ele também ressaltou os benefícios desta parceira para a comunidade acadêmica. “Essa parceria proporciona também aos acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia uma integração com esses atletas, através dessa vivência se preparam para se destacar como os melhores profissionais”, finalizou o vice reitor, professor Flávio Foguel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet