Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Moondo de Nina Moon

um conto real

Uma pedra branca é o símbolo de alguém que se importou com o mundo e tocou o próximo

22 Fev 2014 - 17:22

Especial para o Olhar Conceito - Nina Moon

Foto: Reprodução

Uma pedra branca é o símbolo de alguém que se importou com o mundo e tocou o próximo
Uma pedra branca. Uma palavra reconfortante. Alguém que se importe. No dia que pedi desesperadamente por mais amor e mais consciência em um desabafo no Facebook, eis que a vida me surpreende com suas reviravoltas e caminhos tortos. Comprei um livro por um sebo na internet e me deparei com um pedido de estreitamento de laços de um livreiro, que me emocionou profundamente.

Leia também: Ana, a menina de 10 anos que previu a própria morte e escreveu carta de despedida com lição de vida

Chorei. Chorei porque pedi por pessoas que se importam e do outro lado do Brasil, um nome desconhecido, um rosto anônimo, respondeu ao meu chamado. Mas, depois penso sobre as coincidências. Em sua carta virtual, o livreiro me disse pensar em uma forma de se aproximar daqueles que cruzam o seu caminho. E quanto eu tenho pensado sobre caminhos nestes dias. Sobre a vida. Sobre seus significados, meandros, rodeios.

Como a vida nos presenteia e nos castiga. Nos castiga por sermos soberbos humanos e nos presenteia com pequenos pedaços de felicidade, com as pequenas coisas simples da vida. Como as pedras brancas na crônica do livreiro, que as catou na praia, enquanto pensava no seu simbolismo para todos aqueles que amava e estavam longe. Temor de perder quem amamos. Temor de esquecer quem somos.

Uma pedra branca para expressar um sentimento. Um desejo. De estar sempre perto, de ser sempre mais humano. O livreiro enviou junto ao meu livro, uma pedra branca.

Uma pedra branca que demonstra o laço entre nós. Somos todos irmãos mesmo para aqueles que não enxergam anjos no céu. O universo nos uniu. Somos apenas um laço, apenas uma história, memória e vida. Somos um em tantos, que se movem como se estivessem sós. Temos uns aos outros, mesmo que isso pareça aterrador.

Viver é aterrador, mas ao mesmo tempo é emocionante, nossa única fonte de sentimentos, de experiências, de vivencias, de histórias. Viver é dar uma pedra branca para cada um daqueles que puder tocar, mudar, recriar. Uma pedra branca significa que ainda existem sonhos, mudanças, desejos. Isso prova que ainda existem seres que sentem, que se compadecem, que buscam, e comprovam, que existe mais bondade que maldade.

Basta procurarmos a pedra branca em nossos corações e pensarmos no quanto queríamos, poderíamos e deveríamos, entregar uma pedra branca que simbolize todo o amor, toda a pureza, todo o perdão que o coração pode fornecer. Dê uma pedra branca. Ande descalço na areia. A vida pode te surpreender, afinal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet