Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Inscrições abertas

Unemat, USP e PUC firmam parceria e trazem projeto para Mato Grosso este ano

Foto: Reprodução/ Ilustração

Unemat, USP e PUC firmam parceria e trazem projeto para Mato Grosso este ano
O projeto Educação em Ação tem como objetivo principal proporcionar uma interação entre os professores e instituições educacionais, fortalecendo o trabalho em parcerias para que, dessa forma, se possa refletir sobre as ações educacionais e propor encaminhamentos para a melhoria da situação real de ensino. Este ano, o trabalho chega a Mato Grosso e está com inscrições abertas.

Leia mais:
Com eleição de quatro novos imortais, Academia Mato-Grossense de Letras está completa

De acordo com a assessoria, o valor da inscrição é de R$ 45 até sexta-feira (6), e de R$ 55 de sábado (7) até dia 10. Em 2015, o Educação em Ação acontecerá nas cidades mato-grossenses de Cáceres, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos, e nas cidades paulistas de Campinas e São Paulo. As vagas são limitadas em 40 para os encontros no Mato Grosso e 20 vagas para os encontros nas cidades paulistas. A inscrição deve ser feita pelo site do projeto (clique AQUI). www.educacaoemacao.net.br

De acordo com a assessoria, o projeto incentiva o grupo de professores a novos olhares, através de uma organização de trabalho em conjunto. Os participantes irão sair da região e viajar para o Estado de São Paulo e conhecer outras instituições, bem como as políticas de educação pertinentes a cada uma delas. A metodologia de trabalho a ser desenvolvido continuará com foco nas palestras, debates e relatos de experiências educacionais.

Parceria

O projeto é realizado em parceira pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal de Cáceres, Secretaria Municipal de Educação de Cáceres, Assessoria Pedagógica de Cáceres, Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro), Universidade de São Paulo (USP), Faculdade do Pantanal (Fapan), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Instituto Santa Maria (ISM) e Escola Estadual Marechal Rondon.

O projeto iniciou em 2014, em Cáceres, e é formado por professores da rede pública e particular de ensino de Cáceres e de cidades vizinhas, como Araputanga, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos. 

1º encontro

O primeiro encontro está marcado para o dia 14 de março, na Escola Estadual Marechal Rondon, em São José dos Quatro Marcos. Na parte da manhã será realizada a apresentação do projeto, além de leitura e produção textual sobre caminho metodológico. A palestra será com a professora Marcia Elizabeti Machado de Lima, da Cefapro e Fapan. Na parte da tarde, haverá os relatos do projeto do ano de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet