Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

páscoa solidária

Univag irá doar 467 ovos para escolas especializadas em alunos com necessidades especiais

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Univag irá doar 467 ovos para escolas especializadas em alunos com necessidades especiais
A páscoa tem diversos significados, mas, para as crianças, o principal deles é receber ovos de chocolate. Unindo isto com consciência social, o Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) irá doar 467 ovos da páscoa em cinco escolas especializadas em alunos com algum tipo de deficiência intelectual.

Leia mais:
Primeira ciclofaixa de lazer de Cuiabá será inaugurada no dia do aniversário da capital

A Univag realiza este projeto há 19 anos, sempre durante a páscoa, dia das crianças e natal. Além dos presentes entregues, a instituição também prepara atividades que os alunos de enfermagem, educação física e fisioterapia realizam com as crianças.

Das cinco escolas que serão contempladas, uma já recebeu o “coelhinho da páscoa”. Trata-se do Centro Pedagógico de Ensino Maria da Silva Marques (CENPER), onde cerca de 50 alunos participaram das atividades recreativas e receberam o chocolate.
 
De acordo com a assessoria da Univag, a escola possui 78 alunos com deficiências intelectuais e múltiplas. As idades variam de 6 a 42 anos. Eles permanecem na escola das 7h às 16h.

"Esta é uma oportunidade de agregar conhecimento afetivo para os alunos do centro pedagógico e para alunos do UNIVAG que participaram com atividades recreativas. Para nós é gratificante merecer a atenção do UNIVAG e uma oportunidade de conhecer nossa realidade”, disse a coordenadora do Centro Pedagógico de Ensino Maria da Silva Marques, Lucyene dos Anjos Silva.
 
Os alunos do CENPER ficaram encantados com os visitantes e com a decoração realizada pela equipe do cerimonial UNIVAG. “É disso que eu gosto: festa”, disse, por várias vezes, o aluno Daniel Gonçalves, de 26 anos. Além das atividades do Centro Universitário, os alunos do CENPER fizeram três apresentações para receber os visitantes.
 
As próximas escolas contempladas são: Escola Raio de Sol nesta segunda-feira (30), Escola Pestaloze Cuiabá na terça-feira (31), Escola Pestaloze Várzea Grande e Escola Luz do Saber na quarta-feira (01).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet