Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Mais Educação

“Vá nesta direção” usa redes sociais para contribuir com a melhoria do trânsito de Cuiabá

08 Mai 2014 - 11:30

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

“Vá nesta direção” usa redes sociais para contribuir com a melhoria do trânsito de Cuiabá
Se o calor de Cuiabá era a grande deixa para puxar conversa, vem há tempos disputando preferência com o caos no trânsito. É que o calor está ficando suportável em relação ao que os cuiabanos vêm enfrentando diariamente pelas ruas e avenidas... Pensando em contribuir com a educação no trânsito, o projeto “Vá nesta direção” faz campanha através das redes sociais.

O Projeto foi criado em 2013 e sua página no Facebook traz uma proposta muito válida, a de mobilizar a sociedade para um comportamento mais harmonioso e paciente no trânsito. É algo assim: ao invés de só reclamar, faça sua parte.

Leia também:
Pela "Paz no Trânsito" 300 ciclistas tomam as ruas do centro de Cuiabá
Artista de rua usa criatividade e humor para intervir em placas de trânsito

“O principal objetivo desta campanha é criar uma consciência social da necessidade de se respeitar as regras de trânsito. Pretende-se promover o respeito mútuo e mostrar que a paz social depende de todos, com ações que vão desde o respeito às leis de trânsito a atitudes como educação, cordialidade e tolerância no compartilhamento dos espaços públicos”, informa a página.

A educação no trânsito é promovida pelo projeto através de mensagens com instruções e orientações positivas sobre o trânsito e vídeos com flagras de infrações no trânsito da cidade, os quais mostram as consequências de posturas ruins ao volante.

Esta é mais uma iniciativa da sociedade em prol do trânsito de Cuiabá, o que reflete as dificuldades que os motoristas vêm enfrentando, sobretudo por conta das obras de mobilidade urbana em função da Copa. Outras iniciativas semelhantes, que utilizam as redes sociais, são Buracos MT e Trânsito Cuiabano da Depressão, dentre outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet