Olhar Conceito

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Notícias / Comportamento

“Vá nesta direção” usa redes sociais para contribuir com a melhoria do trânsito de Cuiabá

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

08 Mai 2014 - 11:30

Foto: Reprodução

“Vá nesta direção” usa redes sociais para contribuir com a melhoria do trânsito de Cuiabá
Se o calor de Cuiabá era a grande deixa para puxar conversa, vem há tempos disputando preferência com o caos no trânsito. É que o calor está ficando suportável em relação ao que os cuiabanos vêm enfrentando diariamente pelas ruas e avenidas... Pensando em contribuir com a educação no trânsito, o projeto “Vá nesta direção” faz campanha através das redes sociais.

O Projeto foi criado em 2013 e sua página no Facebook traz uma proposta muito válida, a de mobilizar a sociedade para um comportamento mais harmonioso e paciente no trânsito. É algo assim: ao invés de só reclamar, faça sua parte.

Leia também:
Pela "Paz no Trânsito" 300 ciclistas tomam as ruas do centro de Cuiabá
Artista de rua usa criatividade e humor para intervir em placas de trânsito

“O principal objetivo desta campanha é criar uma consciência social da necessidade de se respeitar as regras de trânsito. Pretende-se promover o respeito mútuo e mostrar que a paz social depende de todos, com ações que vão desde o respeito às leis de trânsito a atitudes como educação, cordialidade e tolerância no compartilhamento dos espaços públicos”, informa a página.

A educação no trânsito é promovida pelo projeto através de mensagens com instruções e orientações positivas sobre o trânsito e vídeos com flagras de infrações no trânsito da cidade, os quais mostram as consequências de posturas ruins ao volante.

Esta é mais uma iniciativa da sociedade em prol do trânsito de Cuiabá, o que reflete as dificuldades que os motoristas vêm enfrentando, sobretudo por conta das obras de mobilidade urbana em função da Copa. Outras iniciativas semelhantes, que utilizam as redes sociais, são Buracos MT e Trânsito Cuiabano da Depressão, dentre outras.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet