Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

filme do ano

Vencedor de quatro Oscars, "Birdman" chega aos cinemas de Cuiabá

Foto: Reprodução

Vencedor de quatro Oscars,
O filme “Birdman” ou “A inesperada virtude da ignorância” foi a grande estrela do Oscar 2015. Além do prêmio de melhor filme, o longa metragem dirigido por Alejandro González Iñárritu também recebeu a estatueta de ouro por melhor direção, roteiro original e fotografia. Para os cuiabanos, “Birdman” chegou aos cinemas nesta semana.

Leia mais:
Sucesso no Rio de Janeiro, musical "Cinza" pode vir para Cuiabá: Depende de você!

“Birdman” conta a história do ator Riggan Thomson (Michael Keaton), que fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair.

Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

O longa foi indicado para nove Oscars, do qual venceu quatro. O diretor, Alejandro González Iñárritu, nasceu na Cidade do México em 1963. Ele iniciou sua carreira profissional em 1984 como DJ na emissora de rádio mexicana WFM (96.9 FM). A partir de 1988 começou a se dedicar a compor músicas para alguns filmes mexicanos.

Estudou cinema em Maine com a supervisão do diretor Ludwik Margules e em Los Angeles por Judith Weston. Na década de 1990 já estava encarregado da produção da Televisa. Aos 27 anos se tornou um dos diretores mais jovens. Iñárritu é também o diretor de “Babel”, que conta em seu elenco com atores como Adriana Barraza, Gael García Bernal, Cate Blanchett, Brad Pitt e Koji Yakusho.

“A teoria de Tudo”



O filme “A teoria de tudo”, outro destaque no Oscar 2015, também está em cartaz nos cinemas de Cuiabá. O filme, baseado na biografia de Stephen Hawking, mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos. Eddie Redmayne, que interpreta o Hawking no longa metragem, recebeu o Oscar de melhor ator e elogios do próprio Stephen Hawking.

Os filmes “Birdman” e “A teoria de tudo” estão em cartaz nos três cinemas de Cuiabá. Clique nos links abaixo para conferir os horários:


Cinemark (Shopping Goiabeiras): Clique AQUI
CineAraújo (Shopping Pantanal): Clique AQUI
Cinema Shopping Três Américas: Clique AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet