Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

dúvida

Vestido branco e dourado ou preto e azul se transforma em memes na internet

Foto: Reprodução

Vestido branco e dourado ou preto e azul se transforma em memes na internet
Uma dúvida se espalhou pela internet na noite desta quinta-feira (26) e deixou diversas pessoas do Brasil e do mundo angustiadas: o vestido é branco e dourado ou azul e preto?

Leia mais:
Confira os melhores memes das eleições nacionais e mato-grossenses
Memes brasileiros do cartaz do filme Ninfomaníaca de Lars Von Trier invadem redes sociais

A história surgiu quando uma escocesa de 21 anos postou a foto em seu tumblr perguntando qual era a cor. O vestido era da mãe da noiva em um casamento que ela foi, e as pessoas que olhavam a foto se assustaram por não concordar sobre os tons vistos.
Depois disso, milhares de compartilhamentos, hashtags e conversas no whatsapp só falavam sobre o assunto. Até mesmo as celebridades como Taylor Swift, Ellen DeGeneres, Kim Kardashian e outras comentaram qual cor estavam vendo.

E como os internautas são rápidos e sempre pensam nas piadas a partir das polêmicas, diversos memes surgiram na rede. Confira alguns na galeria de fotos.

A explicação

Depois de muita discussão e debates sobre a verdadeira cor do vestido, a resposta correta é que ele é preto e azul. Quem o vê de outra cor não está errado, mas está sendo enganado pelo próprio cérebro.

Isso porque, de acordo com o site Wired.com, o cérebro humano entende que a luz muda de cor. Desta forma, ele tenta descontar o efeito da luz do sol (ou luz elétrica) para enxergar a cor real. Neste caso, o cérebro se enganou e formou uma cor errada, o branco e dourado, para compensar a mudança de luz que ele achou que existiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet