Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

amor

Vídeo mostra momento em que mãe com Alzheimer se lembra da filha

Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que mãe com Alzheimer se lembra da filha
RIO - A perda de memória causada pela doença de Alzheimer atinge toda a família. Kelly Gunderson é só uma das muitas que têm que lidar com a dor de ver um familiar sofrer com a doença, mas ela conseguiu capturar em vídeo o incrível momento em que sua mãe de 87 anos com Alzheimer brevemente a reconheceu como sua filha.

Gundersou gravou a conversa com sua mãe na cama do hospital. Em um primento momento, a mãe parece não saber que está deitada junto a sua filha. Então, Gunderson pergunta, “Você acha que eu ia deitar aqui com qualquer pessoa?”. A mãe, então, responde: “Não. Eu acho que você tem que amar a pessoa se você quer isso.”.



Gunderson então pergunta se a mãe sabe quem ela é e ela responde que sabe e que o nome da sua filha é Kelly. A filha levanta a cabeça com um olhar que transparece a sua surpresa. Mesmo que por um momento, ela fica extasiada que a mãe se lembrou quem ela era.

A conversa segue com uma fala da mãe: “Eu amo a Kelly. E eu não te dei o nome de Kelly? Eu te amo, Kelly”, diz a mãe.

“Um tempo atrás você não sabia quem eu era”, a filha responde.

No seu canal de Youtube, Gunderson escreveu: “Minha mãe de 87 anos com Alzheimer soube quem eu era, mesmo que por um breve momento”.

Mais para o fim do vídeo, a mãe também exalta a sua felicidade e diz: “Isso não é maravilhoso?”.

Com mais de 1,1 milhão de visualizações no YouTube, Kelly postou um comentário de agradecimento:

“Muito obrigada a todos pelos comentários. Isso foi colocado no Youtube para abençoar outros que têm membros na família passando por isso. Estou triste pelos comentários negativos, embora não seja afetada por eles. Deus me deu um momento com minha mãe se lembrando quem eu era (além disso, sou uma gêmea idêntica, o que torna tudo ainda mais especial), o que não acontece com frequência. Na maior parte do tempo eu sou uma prima.”

No Brasil, estima-se que 1 milhão e 200 mil pessoas sofrem da doença. Já o número de pacientes no mundo é estimado em 35,6 milhões.

Em razão do envelhecimento da população global, esses números devem aumentar e, em 2030, serão 65,7 milhões.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet