Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

amor ao próximo

Vídeo promove caridade com ajuda a moradores de rua; Veja como ajudar em Cuiabá

Foto: Reprodução

Vídeo promove caridade com ajuda a moradores de rua;  Veja como ajudar em Cuiabá
Diz um provérbio judeu que a “Caridade deve ser anônima, caso contrário é vaidade”. No entanto, quando ela é anunciada como forma de incentivar outras pessoas a ajudar, a publicação se torna válida e, mais que isso, de extrema importância.

Leia mais: Centro de Ressocialização: Antigo Carumbé recebe projeto com palestras e concurso de redação

É o caso da organização “Nem tudo está perdido”, que publicou um vídeo no youtube mostrando ações simples que podem fazer uma grande diferença na vida de moradores de rua. No vídeo, jovens entregam presentes, cobertores, roupas e comida aos moradores, mesmo quando eles estão dormindo. Em alguns casos, porém, eles estão acordados e é nítida a felicidade.

Confira o vídeo:



Ações como essa acontecem por todo o Brasil. Em Cuiabá, organizações, Igrejas e até mesmo pessoas anônimas costumam levar alimentos e companhia aos que mais precisam. Um destes casos é o de Marlene Alves de Lima, que já teve sua história contada aqui no Olhar Direto.

Para quem deseja ajudar não só moradores de rua, mas diversas pessoas que precisam, o grupo Girassol da Alegria é um dos que promovem trabalhos voluntários. Além deste, a maioria das organizações estão ligadas a Centros Espíritas, Igrejas Evangélicas ou Católicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet