Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

R$ 325 mil

Vinte produtores culturais são inseridos na lista de inadimplentes do município por não prestarem contas

Foto: Reprodução/ Ilustração

Vinte produtores culturais são inseridos na lista de inadimplentes do município por não prestarem contas
Vinte pessoas que não prestaram contas em convênios firmados com a Prefeitura de Cuiabá em 2013 foram inseridas no Cadastro de Inadimplentes do Município (CIM). Todos são produtores culturais e, de acordo com as informações divulgadas, o total dos convênios chega a R$ 325 mil.

Leia mais:
Unemat, USP e PUC firmam parceria e trazem projeto para Mato Grosso este ano

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a portaria foi assinada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, e encaminhada à Controladoria-Geral do Município no final de fevereiro. Os nomes já estão no Portal da Transparência da Prefeitura de Cuiabá.

O controlador-geral do município, Marcelo Rondon Bussiki, explicou que com a publicação dos nomes no CIM essas pessoas ficam impedidas de celebrar qualquer novo contrato ou convênio com a Prefeitura de Cuiabá. “Com essa medida estamos cumprindo a Lei nº 5.740, assinada pelo prefeito Mauro Mendes em 2013, que instituiu o Cadastro de Impedidos no Município de Cuiabá”. Clique AQUI para ver a lei. 

Segundo o secretário Alberto Machado, esses produtores culturais foram considerados inadimplentes depois de terem sido notificados pessoalmente por duas vezes para se manifestar e não prestaram contas. “Fizemos essa portaria com tomada pública de contas seguindo orientação do TCE”, explicou.

 CIM

O Cadastro de Impedidos  é um banco de dados mantido pela Controladoria e Contabilidade do Município que tem por finalidade consolidar e divulgar a relação de pessoas jurídicas e físicas apontadas como impedidas, em função da análise realizada sobre a regularidade na execução de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

Ele pode ser acessado via internet pelo site Portal da Transparência da prefeitura, sem qualquer restrição ou necessidade de uso de senhas.  O cadastro contém dados de pessoas jurídicas e físicas, informações acerca do impedimento, CNPJ ou CPF, nome da Entidade, dados do convênio, entre outros. Clique AQUI para acessar. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet