Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

Festival Sertanejo

Violeiro de Mato Grosso é destaque em programa nacional de música; veja vídeo

Foto: Reprodução/SBT

Violeiro de Mato Grosso é destaque em programa nacional de música; veja vídeo
O violeiro mato-grossense, Santiago Lima, foi destaque no programa ‘Festival Sertanejo’ do SBT. O cantor foi um dos primeiros a se apresentar na atração, que começou na noite do último sábado (20). O artista recebeu a melhor nota do público da noite e segue firme na competição em busca do prêmio de R$ 100 mil.

Veja mais:
Há 20 anos se eternizava o 'Mestre dos Violeiros', Tião Carreiro; Veja vídeos
Encontro de Violeiros tem expectativa de público de 15 mil pessoas

A primeira noite do programa começou com uma disputa entre o mato-grossense, Santiago Lima, e os irmãos paulistas, Dennis e Danillo. Os cantores se apresentaram duas vezes e cantaram músicas clássicas do segmento sertanejo como: ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Tocando em Frente’ e ‘É o Amor’.

Os competidores foram avaliados pela plateia e também pelo cantor Luan Santana, que foi o convidado especial do primeiro programa. Nas duas apresentações o mato-grossense se destacou e contagiou o público com um estilo mais ‘rústico’ de cantar e uma potência vocal que foi elogiado até pelos apresentadores do programa, Chitãozinho e Xororó.

Outro fato que chamou a atenção foi contado pelo cantor Hugo, que faz dupla com Tiago. Ele é um dos treinadores do programa e fez uma revelação após a apresentação de Santiago Lima: “É muito bem ver ele cantando tão bem assim. Nos nossos treinamentos durante a semana ele me disse que nunca tinha feito aquecimento vocal para cantar. Ele tem uma grande história para chegar até aqui, é simples e merece muito”.

Festival Sertanejo

O programa Festival Sertanejo esta na sua segunda edição e desta vez é apresentando por Chitãozinho e Xororó. Além disto, a dupla Hugo e Thiago também faz parte do elenco e auxiliam os candidatos no treinamento durante a semana. O vencedor ganhará R$ 100 mil e ainda terá um CD gravado. Nos próximos programas são esperadas duplas como Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, entre outros.

Santiago Lima

Nascido em Mato Grosso, o cantor de Sinop traz no olhar as marcas de uma vida muito simples e sofrida. Santiago desde pequeno só queria saber de música. Quando criança até dormia no case da viola. A culpa é do pai, que o inspirou e o incentivou a seguir seu sonho de viver de música. Logo cedo já se apresentavam juntos, gravaram CDs e viajaram pelo Mato Grosso esbanjando talento. Hoje aos 18 anos, o violeiro vê a participação no Festival como um sonho realizado.

Confira o programa completo com a participação de Luan Santana ou veja as apresentações do violeiro mato-grossense aos 26 minutos e 16 segundos e também aos 49 minutos e 44 segundos:


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet