Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Windows 10 já foi instalado em 75 milhões de aparelhos

Foto: (Foto: Divulgação/Microsoft)

Cortana, assistema pessoal do Windows 10.

Cortana, assistema pessoal do Windows 10.

O Windows 10 já foi instalado em mais de 75 milhões de aparelhos desde seu lançamento em 29 de julho, informou a Microsoft nesta quarta-feira (26).

O novo sistema operacional da companhia roda em smartphones, tablets e computadores. Mais de 90 mil modelos de PCs e tablets já receberam uma atualização do sistema, o que inclui até dispositivos fabricados em 2007 – nesse ano, o lançamento da Microsoft havia sido o criticado Windows Vista.

Além da atualização do avanço do Windows 10, a Microsoft liberou ainda algumas informações curiosas sobre seu novo sistema operacional.

Cortana

A assistente pessoal da empresa executa, entre outras ações, ações pedidas via comando de voz. Um deles é o “conte-me uma piada”. Atendendo a essa solicitação, a Cortana já narrou 500 mil piadas.

'Paciência' e 'Minecraft'

O jogo clássico de cartas voltou ao sistema operacional da Microsoft no Windows 10, depois de ficar de fora do Windows 8. Já o “Minecraft” ganhou uma versão especial exclusivo para o sistema. Segundo a Microsoft, os jogadores desses games já desbloquearam 10 milhões de conquistas dos jogos.

Xbox One

Uma das novidades do Windows 10 é a possibilidade de fazer transmissões de partidas jogadas no Xbox One. A soma de todas as disputadas exibidas até agora pelo novo sistema superam o período equivalente a 122 anos.

Windows Store

Os usuários do Windows 10 parecem ser mais propensos a baixar aplicativos. As pessoas que migraram para o sistema são responsáveis por um volume de downloads na Windows Store seis vezes maior que aquelas que possuem o Windows 8.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet