Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sucesso no facebook

Xômano que mora logo ali, humor inteligente e crítica social

Xômano que mora logo ali, humor inteligente e crítica social
Tudo começou com uma brincadeira. A diversão era ‘trolar’ os amigos nas redes sociais, satirizando momentos particulares e postagens em seus perfis. A repercussão foi boa e logo surgiu a ideia de ampliar os alvos significativamente. Nascia então o ‘Xômano que mora logo ali’, um personagem fictício que conquistou os internautas cuiabanos. A fórmula do sucesso é simples: humor inteligente mais crítica social. O resultado é empolgante.

Leia também:
Jornalista cuiabana cria projeto para desmistificar a masturbação feminina

A página no Facebook foi criada em agosto de 2014, mas já atinge quase 10 mil seguidores, com um alcance que pode superar a casa dos 180 mil usuários. Uma repercussão e tanto para uma brincadeira entre amigos que agora ganha as redes sociais. Cada postagem tem em média 500 curtidas, algumas geram mais de 100 comentários.



“A ideia surgiu a partir do meu ‘face’ pessoal mesmo, que ninguém pode saber. Eu já fazia uma ‘zoeira’ com meus amigos ai me sugeriram criar uma página. Fiz então uma página só para ‘zoeira’ mesmo, para descarregar lá, mas ai começou a ‘bombar’”, contou o idealizador, que prefere manter sua identidade em sigilo para não perder a graça da brincadeira.

Foi da série americana ‘Todo mundo odeia o Cris’, uma autobiografia hilária do comediante Chris Rock's, que surgiu a ideia do nome do projeto de humor. “Eu assistia muito o seriado do Chris e lá tinha um personagem que chamava o Chirs de ‘carinnha que mora logo ali’ então resolvi colocar Xômano que mora logo ali, regionalizando o nome. Achei paia no começo, mas depois ficou massa”, disse o criador.



A escolha pela crítica com o humor tem dado certo. Muito pela criatividade nas piadas e muito também pelo sentimento de revolta da sociedade com a classe política e os descasos com Cuiabá. Uma das referências do Xômano foi o K-beça Pensante, também de Cuiabá. “Tive muita inspiração no K-beça Pensante, ai resolvi fazer do meu jeito, comecei a falar dos problemas da cidade de um modo bem humorado e deu certo. Ultimamente qualquer coisa que se fala de Cuiabá a galera gosta, virou uma piada”, pontuou.

A dimensão do trabalho é tão grande que em alguns momentos deixou seu criador sem controle da situação. Os fãs sugeriram na página do Facebook que fosse criado um grupo do Xômano no aplicativo whatsapp. Um deles tomou a iniciativa e logo 100 pessoas estavam no grupo. “Eu não aguentei um dia. Em duas horas mais de duas mil mensagens, sai do grupo”, lembrou Xômano em meio a muitas risadas.

Questionado sobre a possibilidade de gerar renda própria a partir da página, Xômano explicou que sua maior motivação é ver as pessoas felizes, achando graças dos seus ‘posts’, comentando suas publicações.

“Outro dia um amigo me sugeriu fazer uma postagem por semana, para ‘bombar’. Eu não aceitei, eu vou postar quantas vezes achar necessário, sempre que achar graça e quiser fazer graça”, enfatizou.

Para divulgar seu trabalho, o Xômano que mora logo ali está produzindo bonés com a marca da página, que leva uma imagem do personagem de Chris no seriado. A ideia é promover a marca e trazer mais pessoas para conhecer a página.



“Como eu disse, o que mais me motiva é ver as pessoas rindo. Estou fazendo bonés para divulgar, buscando parcerias para promoções. Já fiz promoções com restaurantes e agora estou buscando parcerias com os times de futebol de Cuiabá, até uma forma de valorizar esses clubes”, pontuou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet