Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

“Pobreza Cultural”

Zeca Camargo causa polêmica em crônica sobre morte de Cristiano Araújo e irrita cantores sertanejos; veja

Foto: Reprodução/Facebook

Zeca Camargo causa polêmica em crônica sobre morte de Cristiano Araújo e irrita cantores sertanejos;  veja
O jornalista Zeca Camargo causou uma polêmica no último domingo (28), após uma crônica dele, sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, ser exibida no canal GloboNews. Zeca criticou o a "comoção nacional" em torno da morte do sertanejo e ainda falou sobre o fato das pessoas que não faziam ideia de quem era o artista terem partido para um "abraço coletivo". Os músicos do meio se irritaram com o texto e postaram diversas mensagens.

Leia mais:
Em entrevista recente, Cristiano Araújo exaltou Cuiabá; corpo foi enterrado nesta manhã; fotos

"Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção", disse Zeca Camargo em sua crônica.

Confira a crônica na íntegra:




O jornalista ainda ‘culpou’ os livros de colorir: “Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento”.

“Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura. E, nesse cenário, qualquer um pode, nem que seja por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo? [...] Temos tudo para adorarmos ídolos de verdade, e chorar de verdade seja pela presença dele no palco ou na saudade da perda. Mas, agora, olhando em volta, não vemos nada disso", finalizou Zeca Camargo.

O texto causou uma enorme revolta nas redes sociais e entre os cantores sertanejos. Vários cantores sertanejos, entre eles os cuiabanos, se irritaram e postaram mensagens criticando a postura do jornalista da Globo, que deve estrear um programa no segundo semestre. Confira abaixo as postagens:
 
Pedro Paulo, cantor da dupla Pedro Paulo & Alex

Rafael, cantor da dupla mato-grossense Anselmo & Rafael
 

Vocês viram a crônica do Zeca Camargo sobre o falecimento do Cristiano Araújo?? Acho que pra um jornalista, ele está muito desinformado. Aliás Quem é ele pra falar sobre pessoas conhecidas ou desconhecidas?? Ah tá, aquele que foi tirado do Vídeo Show porque não estava dando audiência, né?! E um cara interiorano que ficou no seu lugar (Otaviano Costa) fez o programa crescer de novo na audiência. Aquele cara que foi tirado do fantástico pq não estava bem no programa e o Tadeu Schmidt ficou no seu lugar... Por um acaso ele sabe qual a música mais tocada nas rádios do Brasil? Ou pelo menos da sua cidade? Tenho certeza que não. Então pra que fazer uma crônica falando coisas assim?? Seria algum tipo de Inveja?? Ou simplesmente não tem conteúdo para fazer uma reportagem sobre isso pq ficou mais tempo pintando livros de colorir do que estudando sobre o assunto que ele teria que falar?? Sinceramente, perdeu a oportunidade de ficar quieto! Olhem na foto acima quem é o ídolo! #zecacamargo #nadaaver #cristianoaraujo #bocafechadanaoentramosca #maisinformação #sertanejo #lamentável

Uma foto publicada por Rafael Garcia (@rafadadupla) em



Ferrari, cantor da dupla cuiabana Felipe & Ferrari
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet