Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Zika, invade a cidade, mas a vida, segue ... Assuntos interessantes na coluna! Acessem!

Foto: Reprodução

Zika, invade a cidade, mas a vida, segue ... Assuntos interessantes na coluna! Acessem!
Gente bacana sempre na coluna, gente do bem que eu curto muito: Maria Marcia Serra, Iracilda Botelho e Hosan Monteiro ... são tudo de bom!

Ai ai, escrevo-lhes essa coluna "Zikada", caros amigos. Tinha pavor de pegar essa porcaria, andei com repelente, com spray de alcool por semanas, passando insistentemente, mas não adiantou. Nunca peguei dengue antes. E agora essa Zika. Um país que não é sério, que não tem estudo, que não tem infraestrutura, e que tem um governo federal corrupto, mata pessoas. Eu, claro, e se Deus quiser, sobreviverei, mas muitas pessoas têm complicações, isso sem falar nas grávidas que todos temos visto as tragédias acontecendo. Ah tá! A culpa da Zika é do PT? Sim, senhores, é do PT, desse governo corrupto que rouba as verbas que deveriam ser empregadas na saúde e na eliminação do mosquito aedes egypt. Culpa de ambientalistas egoístas que proibiram qualquer tipo de fumacê, porque além de matar o mosquito da dengue diz-que mata outros, e que prejudica o meio ambiente. Ah sim! Mas, nós pobres mortais podemos ficar "zikados", com um incomôdo absurdo, e nascerem crianças cegas e com microcefalia pode também, né? Humrum, é esse o governo que o nosso povo merece porque afinal vivemos numa democracia e "ela" ganhou. Eu nunca fiz parte disso, e tô pagando a conta ...

A saber: O Brasil está vivendo uma epidemia de microcefalia. Desde o início das investigações no dia 22 de outubro de 2015 até 30 de janeiro deste ano, já foram notificados 4.783 casos suspeitos, segundo o Ministério da Saúde (709 já foram descartados e 404, confirmados). A média histórica era de cerca de 150 casos por ano.

O Ministério da Saúde confirmou a possível relação entre os casos de microcefalia e o vírus zika, embora não se saiba ainda exatamente como isso acontece. De qualquer forma, é uma possibilidade assustadora, que demanda medidas urgentes para a prevenção de novos casos.

O UNICEF está mobilizando a sociedade para a eliminação dos focos de reprodução doAedes aegypti, coordenando ações de comunicação e mobilização – com foco nas regiões mais vulneráveis ao mosquito – para conscientizar e engajar pessoas e governos no combate ao mosquito... É o que nos resta, a sociedade civil organizada atuar, onde o governo incompetente não dá conta de resolver ...



Delícias do Dom Sebastião, no buffet do almoço: Tábua de queijos nobres. Rondelli com molho de tomate ( da casa, o mais maravilhoso do mundo ). Preço justo. Comida maravilhosa.

Passei lá em frente, e adorei: Até o próximo dia 14 de fevereiro a criançada poderá se divertir no Drive Kids, no Goiabeiras Shopping. Um evento nacional da Brinquedos Bandeirante que percorre shoppings do país.

O espaço é destinado para crianças de 1 a 8 anos e é divido em três circuitos: o 1º ambiente é o CIRCUITO PISTA, onde poderão fazer test-drive em triciclos e patinetes, num cenário com demarcações de ruas, faixa de pedestres e setas sinalizadoras. Já o 2º ambiente é o PISTA PASSEIO, nele os pequenos poderão aproveitar os triciclos e carros com haste juntamente com seus pais. O 3º e último espaço é o PLAYGROUND, com mesa recreio, escorregador, splash e o lar doce lar, onde as crianças poderão se divertir como se estivessem ao ar livre.

O evento é gratuito e para participar basta se cadastrar com os monitores do local. O tempo de duração em cada ambiente pode variar de 10 a 15 minutos, conforme demanda. O espaço funciona de segunda a domingo, das 15h às 20h, na Praça Central do Shopping.

Brasileiro, sempre criativo: Lançada em dezembro de 2015, a startup brasileira Allpoints(www.allpoints.com.br) - plataforma online de programa de fidelidade -, já começa a despontar como pioneiro no segmento hoteleiro. Em apenas 1 mês e meio, possui cerca de 5 mil usuários cadastrados e parcerias com grandes redes de hotelaria, como Blue Tree Hotel e Transamérica.

O motivo da procura é a liberdade do programa de fidelidade, uma vez que os pontos acumulados nas hospedagens podem ser trocados por diárias grátis em hotéis, milhas aéreas ou produtos. A regra é simples: a cada R$ 1,00 gasto com hospedagem, o participante acumula 1 ponto. A partir de 3 mil pontos já é possível fazer o resgate na forma que achar mais interessante.

De acordo com Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints, em janeiro este número deve aumentar ainda mais. “Estamos fechando parceria com redes internacionais e em breve os nossos clientes poderão fazer a reserva em mais de 100 mil hotéis diretamente por meio do nosso site”.

Para participar do programa de fidelização, é preciso fazer um cadastro no sitewww.allpoints.com.br ou apenas se hospedar nos hotéis que são parceiros com o conceito Rewards by ALLPOINTS, que promovem benefício extras para os participantes do programa e facilitam a adesão enviando um email logo após o check-out do hóspede, para aderir ao programa e garantir a pontuação já na estada realizada. Adorei!



Make maravilhosa Skinxpress Salão de Beleza, e você levando uma amiga, ganha 15% desconto no pacote escova+make com cílios. Ligue e marque: 3637-7274


... e a vida, segue ... A resiliência, a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos, é o que preenche os homens em momentos de sofrimentos inevitáveis. Como diz um provérbio japonês: "cair sete vezes e levantar oito".

... vamos em frente! boa sexta amigos-leitores, bom carnaval, volto na quinta-feira que vem! Superbeijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet