Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

novo imortal

Tv Conceito: Assista o discurso de posse de Ivens Cuiabano Scaff na íntegra

Foto: Stéfanie Medeiros

 Tv Conceito: Assista o discurso de posse de Ivens Cuiabano Scaff na íntegra
Uma das partes mais esperadas de qualquer cerimônia de posse da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) é o discurso do novo imortal. Naquela terça-feira (25), no entanto, a expectativa era especialmente grande, pois o empossado era ninguém menos, ninguém mais que Ivens Cuiabano Scaff.

Leia mais:
 Cuiabania reúne-se na Casa Barão de Melgaço para receber novo imortal, Ivens Cuiabano Scaff; Veja fotos

“Quando eu entrei aqui neste salão, com todas estas pessoas e quadros, me senti como se fosse Harry Potter entrando nos salões de Hogwarts pela primeira vez”, disse Ivens. E somente por este trecho já pudemos perceber que sua imaginação fértil é para todas as idades, especialmente para o público infantil. Despido da “arrogância literária”, Ivens falava com todos, numa linguagem universal, assim como sua obra.

Para aqueles que perderam a cerimônia de posse e não puderam presenciar o discurso de Ivens, a Tv Conceito resgata a fala do novo imortal na íntegra. Clique AQUI para assistir.

As palavras do empossado também foram publicadas em um livreto comemorativo pela editora Entrelinhas. “Se me perguntarem o eu farei na Academia, responderei: Não sei. Com o coração aberto, direi: Não sei. Com a mente alerta, direi: Não sei. Não sei, significando: entro para interagir, criar coletivamente, pensar a cultura cuiabana e mato-grossense junto aos meus pares desta Casa”, finaliza Ivens.

Para saber como foi a cerimônia e ver fotos do evento, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet