Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

A vida é mágica ... Gente linda, querida e do bem, sempre por aqui! Studio278, fazendo o bem para Lorena! Muitos assuntos!

A vida é mágica ... Gente linda, querida e do bem, sempre por aqui! Studio278, fazendo o bem para Lorena! Muitos assuntos!
Mayra Prado, empresária megaproativa - leia-se Baby Dreams House - ao centro, com as amigas Miriam e Mirele Serra. Lindas!

Livro reúne crônicas publicadas no jornal Circuito Mato Grosso ao longo dos anos


Para encerrar o ano, a Carlini & Caniato Editorial tem mais um lançamento. Trata-se do livro “Encantados da Terra Brasilis”, dos autores Anna Maria Ribeiro Costa e Rosemar Coenga. A obra é uma coletânea de crônicas publicadas no jornal Circuito Mato Grosso ao longo dos anos.

Os textos de Anna Maria surgiram da necessidade da autora de mostrar a pluralidade brasileira. “Meus textos dão ênfase nas populações indígenas que atualmente habitam Mato Grosso, com a função de contribuir para diminuir o preconceito que envolve a pessoa do índio. Cada crônica vem envolta em ensinamentos apreendidos durante o tempo que vivi entre as etnias Nambiquara e Potiguara e dos estudos desenvolvidos no âmbito da Fundação Nacional do Índio, como pesquisadora”, explicou.

Já Rosemar Coenga, foca em seus textos diversos aspectos da literatura, com foco especial na poesia. O autor “flerta” em seus artigos com as obras de grandes nomes da poesia nacional e internacional, esmiuçando de forma didática os meandros de cada uma delas, contextualizando com personalidade e trazendo sua essência através do texto.

... achei bacanérrima a idéia. Um dia quero fazer um livro, contando a história dessa cidade, com as minhas colunas. Sonho. Quem sabe, um dia?

+ livro = A História do Vinho: grande clássico internacional em edição ilustrada irá encantar os amantes da bebida

Obra, publicada pela Editora CMS, traz um manual fascinante sobre a história do vinho, desde a Antiguidade até os tempos modernos

A História do Vinho é considerada a obra-prima de Hugh Johnson e o grande clássico internacional da literatura sobre o vinho. Esta é uma das mais abrangentes e, certamente, uma das obras mais agradáveis sobre vinho em todos os idiomas.

O sucesso internacional desta obra é atribuído à prosa eloquente de Hugh Johnson, que, combinada ao seu conhecimento excepcional, resultou na mais acessível e esclarecedora história do vinho jamais escrita.

Esta edição ilustrada do clássico, segundo o autor, foi renovada e atualizada para trazer os mais recentes acontecimentos no mundo do vinho. A leitura traça a história da civilização sob a ótica do vinho, desde os seus primórdios, passando pelo esplendor do bacanal do mundo antigo até os dias atuais.

... cultura é o que há. Já quero o livro!


Muita informação, cultura, o bem saber, muda a gente de lugar. O conhecimento, ninguém tira de você. É ouro de mina ...

Natal: confira receita da nutricionista que é contra dietas

Uma receita para quando queremos peixe em vez de carne. Superfácil e gostosa, raramente sobra. Aproveite para saboreá-la com as pessoas queridas! Nossa família amou esta receita na primeira vez que a Audrey, minha filha, a trouxe do Canadá. Quando foi fazer intercâmbio, ela se hospedou na casa da Alexandra em Quebec. Meus filhos preferem com espaguete, eu com fusili":

Macarrão ao salmão da Audrey e Alexandra

Ingredientes:
- 250 g de macarrão;
- 1 cebola picada;
- 1 alho-poró;
- 400 g de salmão cortado em cubos sem pele;
- 2 colheres (sopa) de creme de leite;
- Sal a gosto;
- 1 colher (sopa) de azeite;
- Queijo parmesão ralado a gosto.

Preparo
1. Coloque água para ferver com sal e azeite;
2. Quando a água ferver, cozinhe o macarrão seguindo as instruções da embalagem. Coe e reserve;
3. Refogue a cebola e o alho-poró com um pouco de azeite;
4. Adicione o salmão e mexa sem parar para não grudar no fundo;
5. Quando o salmão branquear e começar a dourar, adicione o creme de leite. Continue misturando.
6. Coloque o sal e adicione macarrão ao molho e deixe esquentar um pouco.
7. Retire e sirva! Fica ótimo com queijo parmesão ralado.

... em tempo: adorei a receita, vou fazer!

Sobre a autora:

Sophie Deram é nutricionista francesa e brasileira naturalizada, com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) no departamento da Endocrinologia. Formou-se originalmente engenheira agrônoma na França e então estudou nutrição, primeiro na França e depois no Brasil. Concentrou suas pesquisas em obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento alimentar.

Quer saber mais sobre? Acesse: www.facebook.com/OsSegredosDaSophie ou www.sophiederam.com


Lorena, sofre de uma doença degenerativa, que apenas na Tailândia existem estudos para a cura. Ela precisa ir até lá, e você pode ajudar. Todas as escovas realizadas hoje no Grupo Studio278 - nos 2 endereços - serão revertidas para Lorena. Cada um fazendo a sua parte, e ajudando quem precisa. Outro dia pode ser a gente porque ninguém sabe o dia do amanhã ...

Rua 24 de Outubro, com Carlina Produções, lindo Natal!

Em meio a essa crise, que a gente nem aguenta mais falar e muito menos aguenta viver, saber que Cuiabá tem um "oásis" de bom gosto no natal, dá até uma esquentada no coração. Alguns empresários do entorno da praça Clóvis Cardoso uniram-se à empresária Carlina Rabello Leite e fizeram por lá , um sonho de natal ... Passei rapidamente, achei tudo lindo e senti, o espírito do natal, que deixa a gente assim, feliz, feliz , feliz ... Parabéns, a todos os envolvidos!

Tristeza...


Uma tragédia o que aconteceu com o Chapecoense. Nem eles, nem ninguém e nem o Brasil mereciam isso. O ano foi difícil, mas fizemos uma Olimpíada linda, uma Paraolimpíada perfeita. Havia uma felicidade esportiva no ar. Mas, como não somos nada e nem ninguém, o sentimento de agora é pesado, é pura dor. Até pra gente, aqui longe, que por sermos seres solidários, sofremos. Por isso, temos que encerrar sempre o dia, com o sentimento do dever cumprido. Com o perdão em dia. Com o coração leve, seja quanto quer que isso custe. Somos poeira, somos, nada ...

Pra pensar: Steve Jobs, estava certo ... Façamos como ele, todos os dias ...


"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.
Steve Jobs

... é assim que vivo! Sem grandes expectativas, com a certeza de que ninguém é melhor que o outro, e de que nem o caixão dele, Steve Jobs, teve gavetas. Uma quarta de paz, amigos-leitores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet