Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

ajude

AACC ganha 'loja solidária' dentro de shopping em Cuiabá e vende produtos para manutenção da casa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emerson, paciente da AACC em dezembro de 2015

Emerson, paciente da AACC em dezembro de 2015

Ajudar as crianças com câncer ficou mais fácil. Agora, mesmo quando você estiver ‘correndo’ pelo shopping, pode comprar presentinhos e bibelôs e ajudar a angariar fundos para a manutenção da Associação Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT). Isso porque a instituição abriu sua primeira loja solidária no Shopping Pantanal.

Leia mais:
Natal na segunda casa: Crianças da AACC brincam enquanto mães se apegam na união

No espaço estão á venda camisetas, brinquedos artesanais, chinelos, livros, agendas, canecas e diversos outros produtos. Nas paredes, quem visita pode apreciar também uma pintura do artista plástico Raphael Jonnier, que doou seu trabalho para a loja.

A AACC é uma instituição beneficente que atende pacientes com câncer de todo o estado de Mato Grosso e também de outros locais do país que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Hoje, ela disponibiliza 40 leitos e hospeda gratuitamente crianças (de 0 a 19 anos) e seus acompanhantes.

De acordo com a assessoria, em 2016, a instituição comemora 17 anos de existência. No ano anterior, 2015, a AACC atendeu 2444 crianças e adolescentes, ofereceu 34158 refeições, 9326 diárias de hospedagem na Casa de Apoio, além de 1494 acompanhamentos psicológicos e outras atividades.

Benildes Firmo, fundador da AACCMT, conta que de 2014 para 2015 cresceu em 52% o número de novos casos atendidos. “A procura pelo nosso trabalho está aumentando e chegar aos 17 anos na construção de uma realidade melhor para as famílias dessas crianças e para elas, nos motiva a continuar”.

Quem quiser visitar a loja solidária deve ir até o Pantanal Shopping (Av. Hist. Rubens de Mendonca), ao lado da Riachuelo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet