Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

veja como ajudar

AACC realiza festa de natal para pacientes e acompanhantes e pede doações de brinquedos

Foto: Reprodução / Ilustração

AACC realiza festa de natal para pacientes e acompanhantes e pede doações de brinquedos
Uma festa de natal para encantar as crianças instaladas na Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) acontece no próximo domingo (11), no Origami Buffet. Para realizá-la, a associação pede doações de brinquedos em sua sede.

Leia mais:
Artistas haitianos se unem e apresentam sua música, teatro e gastronomia em evento neste sábado

O evento, chamado de “Um encanto de natal”, terá músicas infantis, almoço e apresentação do Corpo de Bombeiros, além da chegada do Papai Noel – momento mais esperado da tarde. Todos os anos, a AACC realiza a festa de natal, com auxílio de parceiros, empresas e voluntários.

Para facilitar o transporte, tanto das crianças quanto de suas famílias e dos parceiros, a AACC vai disponibilizar dois ônibus gratuitos, que vão sair tanto do Hospital de Câncer de Mato Grosso quanto do centro da cidade, em frente à Riachuelo, às 10h da manhã, e levá-los ao local da festa.

Para Claudemir Ferreira da Silva, presidente da associação, a comemoração é o momento ideal para reunir as crianças beneficiárias, seus pais, irmãos e os parceiros do local.

A AACC existe há dezesseis anos, e garante às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida, oferecendo abrigo aos pacientes tanto do interior de Mato Grosso, quanto de outros estados, comunidades indígenas e até outros países.

De acordo com a assessoria, atualmente a estrutura conta com 40 leitos, e hospeda o paciente e um acompanhante. Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

Serviço


As doações de brinquedos para a festa de natal podem ser feitas nos seguintes locais:
Sede da AACCMT, Ri Happy Pantanal Shopping, Sefaz e Academia Fórmula Shopping 3 Américas).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet