Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ingressos à venda

Adaptação teatral de 'Dom Quixote de La Mancha' acontece na noite desta terça-feira

Foto: Divulgação

Dom Quixote

Dom Quixote

A já conhecida história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança ganha adaptação nesta terça-feira (13), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 19h. A peça é feita pelo Grupo de Teatro Rocambole em parceria com a Escola Bellas Artes.

Leia mais:
UFMT suspende programação de aniversário em decorrência do estado de saúde da reitora

São cerca de duas horas de apresentação, que, segundo a assessoria, trazem ao público uma combinação de irreverência, bom humor e drama. "Um homem que sonhava e procurava sua felicidade. Procurava ser feliz e procurava ser criança dentro da sua ingenuidade e inocência. Procurava também um grande amor." Assim definiu a Escola Bellas Artes a história adaptada e reinventada de Dom Quixote.

A história original, de 1605 (primeira parte) e 1615 (segunda parte), foi eleita em 2002 como a melhor obra de ficção de todos os tempos, por escritores reconhecidos internacionalmente. No mundo todo, diversas companhias de teatro já fizeram suas adaptações do romance, que também já foi para o cinema e para palcos de dança.

"Dom Quixote de La Mancha" se realiza através de parceria com a Sala da Mulher, o setor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que coordena ações sociais. Os ingressos custam R$20 (meia) e R$40 (inteira), mais dois quilos de alimentos não perecíveis.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet