Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja como ajudar

Advogada encontra filhotes de cachorro abandonados na nova orla e procura pessoas para adotá-los

Foto: Arquivo Pessoal

Um dos filhotes abandonados

Um dos filhotes abandonados

Sete filhotes de cachorro foram abandonados na manhã desta segunda-feira (2) na nova orla do rio Cuiabá, no Porto. A advogada cuiabana Sarah Paes de Barros, de 27 anos, que mora atualmente em Lisboa e está visitando a capital com o noivo, os resgatou por volta das 11h da manhã.

Leia mais:
Feira de adoção terá 40 cachorros e dará 'kit boas vindas' com ração e brinquedos aos novos donos

“Eu tinha ido caminhar com o meu noivo no Parque Mãe Bonifácia pra ele conhecer, porque ele é da Inglaterra, e depois fomos para a Orla. Aí lá um rapaz me entregou uma caixa com os filhotes, disse que eles estavam abandonados ali. (...) Pensamos até que pode ter sido ele mesmo que abandonou”, contou a advogada ao Olhar Conceito.

Sem saber o que fazer com os bichinhos, Sarah ligou em algumas Organizações Não-Governamentais da capital, mas a resposta foi negativa de todas. “Todas disseram que estão lotadas”. Agora, ela levou os filhotes para a ‘Clínica Veterinária do Povo’, na Morada do Ouro, pois eles aparentam estar com fome. Eles estão sob os cuidados do veterinário Guilherme Motta e permanecerão com ele até estarem bem.

Segundo a advogada, a estimativa é de que tenham 12 dias cada. “Alguns nem abriram o olhinho ainda”, disse. Sarah procura pessoas interessadas em adotar os cãezinhos, já que ela não tem condições de ficar com eles.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (65) 99911-8774.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet