Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

orla do porto

Após 15 anos sem tocar em Cuiabá, Olodum 'arrasta' 30 mil pessoas para a folia

Foto: Tchélo Figueiredo / Prefeitura de Cuiabá

Olodum tocando na Orla do Porto

Olodum tocando na Orla do Porto

Cerca de trinta mil pessoas compareceram à Orla do Rio Cuiabá, no bairro do Porto, na noite do último sábado (26) para assistir ao show do grupo de percussão baiano Olodum. A segunda noite do carnaval cuiabano foi animada, e a folia continua até a próxima terça-feira (28), quando acontece o desfile dos blocos.

Leia também:

Mais de 5 mil pessoas comparecem à Orla do Porto na abertura do Carnaval de Cuiabá

Patrocinado pela cervejaria Skol, o carnaval é realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. De acordo com a assessoria, na noite de sábado, mesmo com o grande número de pessoas, não houve nenhuma ocorrência policial registrada.

"É uma festa linda, que traz o melhor do axé e do carnaval de Salvador para este marco histórico-cultural de Cuiabá. Estamos muito felizes pelo Olodum ter aceitado este convite para celebrar esse momento tão único e o sucesso desta noite prova o quão bem recebido foi o Carnaval municipal. Além de ser contagiante, temos aqui uma folia segura e muito bem organizada, que já prepara nossa Capital para os seus 300 anos", afirmou Junior Leite, secretário-adjunto de Cultura.

A banda baiana não vinha à capital mato-grossense há quinze anos. Para Matheus Vidal, um dos vocalistas do grupo, o retorno foi na hora certa. "Estávamos muito ansiosos para compartilhar a energia de Salvador com esse povo tão alegre e receptivo. Cuiabá é uma cidade maravilhosa, organizada e estamos felizes demais por viver esse momento tão particular, que já anuncia os 300 anos da Capital, que virão em 2019. Nosso batuque veio para agitar essa terra, pois o Olodum é muito mais que uma grupo de axé, é a música brasileira que tem levado animação e alegria para todo o país".

Tadeu Maia, produtor da banda, contou que o grupo – com quem ele está há dezesseis anos – tem uma história longa e já passou por muitos lugares. "Já tocamos em 37 países de todos os tipos, com suas peculiaridades e cultura singular, e sempre somos recebidos de braços abertos. Nossa banda leva o nome do país para os cantos mais longínquos, abordando assuntos importantes como racismo e outros tipos de preconceito, alcançando povos com nossa mensagem sobre igualdade e amor. É impressionante o efeito que conseguimos causar onde passamos, é algo que nem nós conseguimos imaginar. É surreal, é transformador".

Além da Orla, o carnaval em Cuiabá acontece também na Praça da Mandioca e no Distrito da Guia. Confira a programação completa:

Orla do Porto

Palco Museu do Rio:
Domingo (26):
Dj Duo Bass; Jonathan e Adam; Anselmo e Rafael
Segunda (27): Dj Duo Bass; O samba, a bossa e as novas; Erre Som
Terça (28): Desfile das escolas

Palco Skol Orla
Domingo (26)
: Dj J. Oliver; Kelly e Klinger; Dj J. Oliver; Toq de prazer
Segunda (27): Dj L. Som; Kelly e Klinger; Dj L. Som; To te querendo
Terça (28): Dj J. Oliver; Joelson e Adriano; Dj J. Oliver; Aprontaê

Praça da Mandioca


Domingo (26): Caldeirão Rainha
Horário: 14h
Casa de Bamba

Segunda (27)
: Desfile Bloco
Horário: 15h
Local: Centro Histórico

Terça (28): Feijoada Ressaca
Horário: 12h
Local: Buffet Iracilda
Botelho

Distrito da Guia

Domingo (26) e segunda (27):
-Banda Diva
-Banda Santoque
-Banda Os Originais
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet