Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

léo rocha

Apresentador da Discovery Channel promove curso de sobrevivência em Chapada durante o carnaval

Foto: Reprodução / Ilustração

Apresentador da Discovery Channel promove curso de sobrevivência em Chapada durante o carnaval
O protagonista do reality show ‘Desafio em Dose Dupla’, programa da Discovery Channel, oferece aos mato-grossenses que preferem ‘fugir’ do agito do carnaval uma alternativa. Com intensa imersão na natureza e aprendizados de técnicas indígenas, a “Vivência com Léo Rocha” acontece nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) e nos dias 27 e 28 (segunda e terça-feira) de fevereiro.

Leia também:

Instituto abre inscrições para curso de sobrevivência no pantanal de Mato Grosso

O curso é oferecido pelo ‘Portal da Mata’ e tem vagas limitadas. Durante os dois dias, os participantes aprendem técnicas de utilização do fogo (escolha de diferentes combustíveis para iniciar fogueira e as madeiras corretas para mantê-la), obtenção e preparação de alimentos e como adquirir, filtrar e purificar a água.

Além disso, segundo a assessoria, também serão ensinadas técnicas de alimentação indígena, manutenção de ferramentas de corte, noções de abrigo natural e de escolha do ambiente mais adequado para se montar barraca, e a identificação e uso de recursos da fauna e flora como itens de sobrevivência.

O preço para os dois dias de vivência é de R$1100, inclusas as comidas (frutas, tubérculos, castanhas, peixe e pão do mato), hospedagem (abrigo, barraca, ao ar livre ou hotel, à escolha do participante) e equipamentos de proteção (óculos e proteção para as pernas). A idade mínima para participar é de 14 anos, visto que as pessoas com menos de dezoito devem estar acompanhadas por um responsável.

Léo Rocha

Leonardo Rocha tem contato com a cultura indígena desde os onze anos de idade, quando recebeu as bênçãos do pajé Tacumã, da etnia Yawlapiti, na região do Xingu, em Mato Grosso. Ele e o pajé se conheceram em 1987, quando já o estudioso já vivia em Chapada dos Guimarães, e passou uma temporada na aldeia do Xingu.

Em 2011 ele foi escolhido pela Discovery Channel para apresentar o programa ‘Desafio em Dose Dupla Brasil’, em que utiliza técnicas para sobreviver em ambientes saudáveis. Desde 2014, Léo realiza cursos de vivência, e em 2015 inaugurou, em Chapada dos Guimarães, a “Léo Rocha Arte Indígena”, loja dedicada a divulgar e resgatar a cultura dos povos nativos do Brasil.

Serviço

Vivência com Léo Rocha
Sábado e Domingo – 25 e 26 / Segunda e terça – 27 e 28
Mais informações: www.vivenciacomleorocha.com.br
contato@vivenciacomleorocha.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet