Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Hoje!

Artistas de Várzea Grande celebram realização da I Feira Cultural da Casa de Artes

Foto: Secom VG

Artistas de Várzea Grande celebram realização da I Feira Cultural da Casa de Artes
A noite desta quarta-feira (07) será um momento marcante para a cultura de Várzea Grande com a realização da I Feira Cultural da Casa de Artes. O evento reunirá artistas da cidade de vários segmentos culturais, trazendo ao público exposições, homenagens e integração da população com os artistas. A Feria começa as 18h na Casa que fica na Couto Magalhães. Alguns produtos de artes e artesanatos serão comercializados.

Leia mais:
1ª Feira Cultural de Artes de Várzea Grande acontece em outubro e artistas se preparam
Prefeitura de Várzea Grande recebe exposição de artistas regionais

A organização da Feira destaca que o objetivo da feira é incentivar o desenvolvimento cultural e promover a valorização dos artistas residentes no município.

“Esta tudo pronto para a abertura da I Feira Cultural. Será um final de tarde preparado para apreciação da arte e cultura regional. A qualidade dos produtos artesanais promete surpresa pelos detalhes das peças produzidas, que estarão expostas para comercialização”, disse a gerente da Casa de Artes, Ana Paula Duarte.

A professora de canto Sonia Mazetto é quem abre a programação da Feira Cultural com a interpretação do Hino de Várzea Grande. Logo após sua apresentação haverá a composição da mesa para início da solenidade de homenagens aos artistas, representantes dos segmentos culturais, como artes plásticas, dança, artesanatos, reciclagens, decupagem, música, literatura e os tradicionais artistas da terra: as redeiras e os cururueiros.

Após as homenagens o evento segue com apresentações das cantoras Renata Prado e Vanessa de Oliveira e do Grupo Musical Cinco Morenos. Segundo Ana Paula as pessoas que forem participar do evento verão em primeira mão uma Casa de Artes revitalizada, com todos os espaços ocupados por exposições de peças produzidas em madeiras, artes plásticas, fotografias, tear, crochê, bordados e pinturas, entre outros materiais utilizados pelos artistas.

Em um dos espaços da Casa de Artes os visitantes poderão prestigiar a obra do artista plástico Osíris Paulo de Almeida, que produziu um painel retratando elementos das tradições culturais como o Siriri, a pesca, a viola-de-cocho, a fauna representada no tuiuiú e na arara azul.

O renomado e premiado fotógrafo José Medeiros também preparou uma exposição para a feira cultural. Com o olhar sensível, Medeiros expõe belezas da flora e da fauna mato-grossense, bem como hábitos e costumes regionais.

A Casa de Artes de Várzea Grande está localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 1.428, Centro, ao lado da Praça Aquidaban.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet