Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

todos por lorena

Artistas nacionais e regionais gravam vídeo para campanha em prol de jovem com doença degenerativa

Foto: Reprodução

Artistas nacionais e regionais gravam vídeo para campanha em prol de jovem com doença degenerativa
Para conseguir pagar pelo tratamento de sua doença degenerativa na Tailândia, a jovem Lorena Santos está reunindo um time de artistas nacionais e regionais em prol de sua causa. Supla, Tico Santa Cruz do Detonautas e Digão do Raimundos já gravaram vídeo endoçando a campanha de Lorena, além da Carla Bora e da sertaneja Bruna Viola, que também aderiu à causa recentemente. O bazar beneficente será realizado neste sábado (03) e as doações também podem ser feitas via vaquinha online.

Leia mais:
Estudante com doença degenerativa luta por tratamento na Tailândia; familiares e amigos se mobilizam pela causa

Lorena está com processo em andamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para que o tratamento seja custeado pelo Governo do Estado, mas com a demora burocrática do pedido, a jovem, juntamente com familiares e amigos estão organizando um bazar beneficente e também uma vaquinha online para pagar pela viagem e tratamento, orçados em R$ 170 mil reais.

Na página oficial da campanha “Todos por Lorena” vídeos de artistas que convidam a população para ajudar a causa da jovem estão sendo postados. Dentre eles, o do vocalista da banda Raimundos, do cantor Supla e do vocalista da banda Detonautas, todos artistas que estiveram recentemente em Cuiabá para shows.

 

Gente, é ele mesmo!!! 😱❤️😍😱 @ticostacruz obrigadaaaa 🙏🏻😍 #todosporlorena 👊🏻

Um vídeo publicado por Lorena Santos (@lorenass_) em



Dentre os artistas regionais estão muitos artistas da música sertaneja, conhecidos em toda a capital pelos shows na noite cuiabana, como Sarah e Lívia, Douglas da dupla Dener e Douglas, Junior e Nando, além da cantora Bruna Viola. A celebridade regional Carla Bora também aderiu a campanha e também gravou vídeo para ajudar Lorena.



A irmã de Lorena, Maria Gabriela de apenas 18 anos, contou ao Olhar Conceito que os vídeos dos artistas nacionais foram possíveis graças ao intermédio do produtor cultural Marcelo Rocha, da MR Produções, responsável pela vinda dos artistas à Cuiabá.

O “Mal de Machado Joseph”, doença que Lorena foi diagnosticada quando tinha 17 anos, não tem cura, mas um tratamento realizado em Bangkok na Tailândia pode retardar o avanço da doença em até um ano o quadro atual da jovem. O pai de Lorena faleceu aos 39 anos da mesma doença, que é hereditária, e os sintomas que apresentou apontaram para indícios de que a filha também padecia do mesmo mal.

“A gente começou a perceber que ela estava andando diferente, com as pernas mais abertas, até que começou a cair por qualquer motivo”, comenta Maria sobre o diagnóstico da irmã. Já com dificuldades para falar, o tratamento internacional pode ser a única chance de Lorena reverter esse processo degenerativo que avança a cada dia.

O bazar beneficente deste sábado (03) será realizado no Colégio Fênix que fica no bairro Parque Cuiabá, com horário de funcionamento das 8h às 20h. No local estarão a venda roupas, sapatos, acessórios e roupas de cama, mesa e banho, entre peças novas e usadas a partir de R$ 1 real.

Confira vídeos dos artistas que aderiram a campanha "Todos por Lorena":



 

Supla e MR Produções dando um apoio e divulgação 🙏🏻❤️🙌🏻✨ gratidão!!! #todosporlorena

Um vídeo publicado por Lorena Santos (@lorenass_) em

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet