Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Participe!

Associação mato-grossense realiza semana de ações em prol da Adoção

Foto: Ampara

Associação mato-grossense realiza semana de ações em prol da Adoção
A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) está promovendo a Semana da Adoção, iniciada no último dia 23 de maio que se estende até o dia 31 de maio, para comemorar, divulgar e refletir sobre a Adoção. Na programação estão seminários que explicam como funciona o processo de adoção e também ações em prol da ação.

Leia mais:
Projeto Cáritas Paroquial organiza encontros semanais com crianças e leva mensagem de cultura de paz
Jovens dramaturgos podem ter seus textos publicados como prêmio de concurso nacional

Nesta quinta-feira (28) será realizada a palestra “Filhos adotados e pais adotantes: significados e possibilidades” com a psicóloga e professora Dra. Rosangela Kátia S. M. Ribeiro (UFMT), no Auditório I do Instituto de Educação da UFMT.

Já na sexta-feira (29), o encontro será com o procurador da república Dr. Sávio Bittencourt (RJ) com o “Seminário Jurídico sobre os avanços e desafios da Lei n. 12.010/2009”, a chamada “Leia Nacional da Adoção”, no Auditório da OAB/MT. A Ampara enfatiza que a participação é gratuita e aberta para todo o público que deseja conhecer mais sobre o assunto. Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para amparacba@gmail.com com nome completo, se profissional ou estudante, e instituição. Ambos os seminários terão certificados de 4 horas/aula.

No evento de abertura, aconteceu um encontro entre as famílias adotivas, pretendentes à adoção e crianças convidadas para a tarde de lazer e interação na Escola de Circo Leite de Pedras, no bairro Lixeira. Já no dia 25 de maio, estudantes de escolas públicas e privadas de Cuiabá abrilhantaram e emocionaram na Premiação do V Concurso de Redação, com o tema “Adoção”. Neste ano, dez escolas, sendo duas da rede pública municipal, envolveram estudantes, professores, coordenação, direção e familiares das crianças, para comemorar o sucesso dos trabalhos feitos pelos alunos de 6º ao 9º ano de cada unidade educacional. Cada escola recebeu o Certificado de Escola Amiga da Adoção e a premiação das redações ocorreu no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, contando com o apoio da Sala da Mulher, de empresários e simpatizantes para os prêmios dos ganhadores.

Para encerrar a Semana, no dia 31 de maio haverá a caminhada/corrida “Correndo por uma família”, em parceria com o grupo Running Cuiabá, com percurso de 5km ou 10km pela Avenida Itália, no Jardim Itália.

A Ampara é um Grupo de Apoio à Adoção (GAA), legalmente registrado como entidade sem fins lucrativos com seis anos de atuação. Seu objetivo é promover ações para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, apoiando as famílias adotivas e pretendentes à adoção. Uma das metas da Associação é desmistificar e ampliar as discussões com a sociedade civil sobre o tema adoção.

O grupo convida a população para participar dos eventos, conhecer o trabalho e buscar caminhos para que toda criança e adolescente brasileiros tenham garantidos o direito de conviver e ser parte de uma família.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet