Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Deixe-me Viver

Ator de filme cuiabano estreia longa espírita nacional sobre Luíz Sérgio nesta quinta

Foto: Reprodução

Ator de filme cuiabano estreia longa espírita nacional sobre Luíz Sérgio nesta quinta
Nesta quinta-feira (13) estreia em território nacional o longa “Deixe-me Viver” com temática espírita. O filme tem como protagonista o ator carioca Bernardo Dugin que atuou no curta cuiabano “S2”, do diretor também de Cuiabá, Bruno Bini. A obra é uma adaptação do livro homônimo sobre a psicografia do espírito Luíz Sérgio escrita pela médium Irene Pacheco e está disponível na rede de cinemas Cinépolis.

Leia mais:
Oficinas e exposições compõe programação de 'Encontro das Águas', que traz João Bosco e Ivan Lins

O caminho de Bernardo cruzou com o de Mato Grosso ainda quando ele era parte do elenco da novela global “Em Família”, fase em que conheceu o ator Osmar Silveira, mato-grossense da cidade de Campo Verde. Depois, disso, ele atuou no curta metragem “S2” do diretor cuiabano Bruno Bini e conheceu a capital Cuiabá e fez amigos.

A reportagem do Olhar Conceito Bernardo revela como foi o laboratório para este novo personagem. “Eu não conhecia a doutrina espírita, fui escolhido para o papel por conta de um videobook meu. Depois disso comecei a frequentar os centros e estudar sobre a doutrina”, explica o ator.

Com temática etérea e sobrenatural, o filme aborda o trabalho de resgate de espíritos que foram rejeitados por seus pais. Bernardo ainda declarou que ficou impressionado com a força espiritual durante as filmagens. “Era uma coisa que dava para sentir. Em uma das cenas apareceu a forma de um rosto em uma nuvem que estava em cima da gravação”.

O filme é dirigido por Clóvis Vieira, que vem trabalhando em sua produção há 15 anos. Bernardo ainda destacou o clima positivo no set de filmagem. “O filme é feito por amor, é uma produção independente com profissionais envolvidos com a doutrina, os figurantes são espíritas”, explica Bernardo.

O filme relata as experiências vividas pelo espírito Luiz Sérgio, vivido pelo ator Bernardo Dugin, acerca do aborto. Nessa missão, Luiz se depara com casos de abandono e rejeição e tenta fortalecer laços familiares. Junto a uma equipe de espíritos socorristas, eles procuram resgatar todos aqueles que necessitam e querem ajuda para sair das condições inferiores que se encontram. O filme ainda conta com Sabrina Petraglia, Rocco Pitanga, Thomaz Costa, Fernando Peron, Renata Sayuri, Edson Montenegro, Carlos Mariano, Dalilea Ayala e Mario Cardoso no elenco.

Em Cuiabá sua exibição é realizada no cinema do shopping Três Américas, confira programação AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet