Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

nesta quinta

Banda da Polícia Militar comemora 124 anos com apresentação com Lorena Ly e Raoni Ricci

Foto: Lenine Martins / Sesp-SP

Banda da Polícia Militar comemora 124 anos com apresentação com Lorena Ly e Raoni Ricci
A comemoração dos 124 anos do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) acontece na próxima quinta-feira (27), a partir das 20h, com uma apresentação musical no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa.

Leia mais:
Orquestra Jovem de Campo Verde faz concerto no Zulmira Canavarros nesta quarta

Criada em 1892, inicialmente para levar entretenimento aos que viviam nos quartéis, o grupo passou, aos poucos, a fazer apresentações públicas e em 2007, por lei complementar aprovada pela Assembleia Legislativa, ganhou maior independência na corporação. Hoje, o corpo musical tem 64 integrantes, que participam da formação tradicional (Banda Militar), da Orquestra Popular Homens do Mato e do Núcleo de Choro.

A apresentação de comemoração contará ainda com a participação dos cantores Raoni Ricci, da ex-The Voice Lorena Ly e de Arani, japonesa radicada em Cuiabá há pouco mais de um ano. Além deles, outros policiais que não fazem parte do Corpo Musical também vão mostrar seu talento. É o caso de Thiago Barelli & Juliano, dupla que tem um major como integrante, e da subtenente Jeandra, que terá três policiais do Corpo de Bombeiros Militar como backing vocals.

No repertório da apresentação estão músicas regionais, clássicos da MPB, dentre outros. “Essa é uma música diferenciada, que não se ouve em qualquer lugar pela dificuldade em ser trabalhada. Mas ela é uma expressão musical genuinamente brasileira”, afirma o sargento Andrew Moraes, que integra o Núcleo de Choro, único do país, dentro de uma Banda Militar, que é totalmente voltado ao Chorinho.

De acordo com a assessoria, o concerto será realizado em parceria com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, e a entrada custa um litro de leite longa vida. A troca pelos ingressos deve ser feita no foyer do teatro, a partir das 18h de quinta-feira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet