Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Tradição

Bingo, missas, comidas típicas e apresentações culturais, Festa do Divino já tem programação

Foto: Reprodução

Bingo, missas, comidas típicas e apresentações culturais, Festa do Divino já tem programação
Uma das festas mais tradicionais da baixada cuiabana já tem data marcada para acontecer. Neste 2016, a Festa do Divino Espírito Santo será comemorada de 13 a 15 de maio, na comunidade do distrito de Bonsucesso. Na programação, missas, bingo, comidas típicas e apresentações culturais animam os festeiros.

Leia mais:

- Prefeito e primeira-dama participam de cerimônia de encerramento da Festa do Divino em Cuiabá

- Turismo, gastronomia e artesanato na FIT Pantanal, Gina Indelicada na Hot Spot, Orquestra Cuibana de Choro e mais no fim de semana

A coordenadora da Igreja do Divino Espírito Santo, Euraídes Barros da Rosa, afirmao envolvimento de mais de 100 pessoas nos preparativos da festa. “Neste momento estamos encaminhando ofícios para os órgãos públicos e comércio local solicitando apoio logístico. A nossa equipe também esta percorrendo as localidades próximas a Bonsucesso para informar, convidar e apresentar a programação da festa”.

Euraídes Barros lembra que participou pela primeira vez da festa do divino quando tinha 7 anos de idade e hoje com um pouco mais de 50, ainda tem vigor para participar de todo os preparativos que antecedem a festa.

Antecedendo a programação da festa, uma novena será realizada na comunidade no dia 06 de maio, enquanto no dia 8 a bandeira do divino estará percorrendo Bonsucesso, visitando as famílias do local.

Confira a programação:

13 de maio (sexta-feira): às 19h30 - Missa do Divino Espírito Santo, após festival de pasteis.

14 de maio (sábado): às 19h30 - Missa em Ação de Graças e ás 20h30 - Apresentações culturais e barracas de comidas típicas.

15 de maio (domingo): às 8h - Chá com bolo (Igreja do Espírito Santo), 9h – Procissão com saída da igreja local, 10h – Missa em ação de Graças, 12h almoço (peixada) e logo após bingo, sorteio de prêmios e bandas regionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet