Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

em 2017

Brie Restô se muda para a Praça Popular, com cardápio 'acessível' e café durante a tarde

Brie Restô se muda para a Praça Popular, com cardápio 'acessível' e café durante a tarde
Depois de quase três anos instalado no segundo andar do La Provence, o restaurante Brie Restô, comandado pela chef Eliane Carvalho, vai mudar de endereço no começo de 2017. A nova casa, na Praça Popular, trará ainda outras novidades como um cardápio com preços mais acessíveis e um espaço para café e confeitaria, que funcionará na parte da tarde.

Leia mais:

Devido ao sucesso, Brie Restô mantém 'Festival de Risotos' neste final de semana

De acordo com Eliane, que neste ano participou do reality show MaterChef Profissionais, um dos mais importantes do país, a mudança se deu por dois motivos, primeiro porque sua cozinha atual ficou ‘pequena’ depois da abertura do Brie Café, e também por causa da localização.

“A rua [atual] é muito escura. Hoje o cliente sai pra ir ao Brie, ele não passa em frente e fica lá. (...) Vamos pra um local onde as pessoas passem em frente e sejam atraídas. Cuiabá cresceu demais, tem muita gente que nunca ouviu falar do Brie, e a praça popular é muito freqüentada. Além disso, minha mãe mora lá, eu fui criada na praça, tem tudo a ver comigo, é um lugar muito familiar e de boas lembranças”, comenta.

O Brie Restô no endereço atual funciona somente até o próximo dia 7 de dezembro, e vai reabrir na Praça Popular na segunda quinzena de janeiro. O restaurante vai funcionar de terça a sábado, das 13h às 18h, como café, e a partir das 19h30 como restaurante.

“Lá dentro o espaço será amplo, provençal, diferente do que é o Brie hoje. Com mais cara de casa noturna, uma mistura de Chez Babette [primeiro restaurante de Eliane] com Brie Restô”, conta a chef.

Eliane ainda conta que haverá uma proposta de cardápio mais acessível, e outro cardápio com os pratos clássicos do restaurante, como o ‘Pato Confit’ e o ‘Filé com Pimenta Verde’. O cardápio acessível estará disponível somente de terça a quinta-feira.

O novo restaurante funcionará na R. Sen. Vilas Bôas, 94, Praça Popular. A data exata de abertura ainda não está definida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet