Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

talento

Candidata de MT que foi mais longe no The Voice Kids, Ana Rosa nunca fez aula de canto

Foto: Reprodução / Facebook

Candidata de MT que foi mais longe no The Voice Kids, Ana Rosa nunca fez aula de canto
Foi no último dia seis de março que a praticamente mato-grossense Ana Rosa, 14, foi eliminada do programa The Voice Kids, deixando o reality sem nenhum candidato representando o estado. Apesar de ter nascido em Santa Catarina, a garota viveu boa parte de sua vida em Primavera do Leste e em Sinop, e contou em entrevista ao Olhar Conceito que nunca fez aula de canto.

Leia mais:
Ana Rosa encanta com sucesso do Kid Abelha mas deixa The Voice Kids e MT fica sem representantes
Cantora de Sinop rouba a cena e avança à próxima fase do "The Voice Kids"; candidata de Campo Verde é eliminada, apesar de elogios

“Eu canto desde pequenininha, desde os dois anos de idade. Com quatro anos, meu pai começou a trabalhar isso em mim, em casa mesmo. E aos sete eu entrei para o coral da escola”, explicou a cantora. Depois de três anos no grupo, no entanto, Ana saiu e se mudou para Sinop, onde se dedicou somente à escola regular.

Durante este período, no entanto, seu pai não desistiu e sempre inscrevia a garota em ‘realities’ musicais. “Eu cheguei a ser chamada para o Ídolos Kids, mas não consegui ir às audições”, conta Ana Rosa. Apesar disso, em março de 2015 o pai, Clério da Rosa, inscreveu a garota no The Voice Kids.

A resposta veio uns três meses depois. “A gente já assistia o The Voice adulto e o kids de outros países, e eu sempre quis participar. (...) Em junho fui para a primeira audição em Brasília, e depois em outubro fiquei sabendo que ia para a pré-seleção no Rio”, lembra a menina.

Na audição às cegas, Ana disse que tentou ao máximo manter a calma, e por isso nem percebeu quando as cadeiras viraram: “Eu ficava pensando comigo mesma pra ir lá e fazer o meu melhor, e que se não agradasse pelo menos eu tentei. (...) Eu não vi que eles tinham virado, só reparei que o chão estava brilhando por causa da luz da cadeira. Minha vontade era de gritar, mas me contive para terminar a música”.

Ana conta que a escolha do time para qual iria também foi difícil: “Quando eu ouvi falar que o Victor e o Leo seriam jurados me chamou muito a atenção, mas a escolha foi feita mesmo pela emoção do momento”.

Depois de dois meses participando do reality, Ana foi eliminada na etapa dos shows ao vivo, mas afirma que para ela o mais difícil foram as batalhas: “Porque você tem que competir com outra pessoa, com seus amigos. Na audição é você contra você mesmo, mas ali na batalha é difícil porque são todos muito bons”.

Agora, Ana se prepara para seguir carreira. No próximo dia 13 de maio, por exemplo, ela vai cantar no aniversário de Primavera do Leste, e nesta quinta (24), participa do Ana Mentions, programa de entrevistas ao vivo da Ana Rafaela.
Para acompanhar a carreira de Ana Rosa, basta seguir seu INSTAGRAM e sua FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet