Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Amizade

Cão percebeu muito antes dos humanos que seu dono estava com problemas no olho e passou a guiá-lo

Foto: Reprodução

Cão percebeu muito antes dos humanos que seu dono estava com problemas no olho e passou a guiá-lo
É impressionante o quanto os animais são capazes de nos surpreender. Alfie é um Dogue de Bordeaux de 5 anos, a mesma idade do menino inglês Mark. Os pais do garoto achavam engraçado que Alfie estava sempre do lado direito de Mark, e nunca no esquerdo.

Segundo Sharlene, mãe do menino, quando ela e seu marido tentavam andar com Alfie à esquerda de Mark, ele os empurrava até chegar ao outro lado. E não é que o cão tinha um bom motivo para isso?

Em um exame rotineiro na escola, um oftalmologista percebeu que Mark não enxergava bem com o olho direito. Ele tinha um forte grau de astigmatismo, deixando tudo embaçado. Aparentemente, o cachorro percebeu que havia algo diferente, e por isso guiava o menino a partir daquele lado.

A conclusão dos médicos é que Mark não percebeu o problema porque, para ele, aquilo era o normal. E, caso não fosse diagnosticado logo, o problema poderia se desenvolver, levando à perda da visão, primeiro do olho direito, depois do esquerdo. Agora, o menino está sob cuidados específicos, e usando um tampão no olho esquerdo para que o direito se recupere.

Sharlene conta ainda que essa não foi a primeira vez que Alfie se antecipou à medicina. O outro cão deles, Cass, parecia estar saudável, mas por algum motivo Alfie ficava cheirando e lambendo uma de suas patas. Após algum tempo, uma consulta ao veterinário mostrou que havia um tumor ali. Infelizmente, mesmo passando por tratamento, Cass não resistiu. Alfie ficou muito triste, e perdeu quase 10 kg por se recusar a comer.

A natureza é mesmo muito mais sábia do que podemos perceber.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet