Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

sinop

'Capital do Nortão' quer fomentar turismo e se reúne com associações do setor

Foto: Governo de MT

Sinop

Sinop

A cidade de Sinop (501km de Cuiabá), considerada a ‘capital do nortão’, está cada vez mais preocupada em desenvolver o turismo da região. Por este motivo, o secretário de Industria, Comercio, Turismo e Mineração do município, Daniel Brolese, se reuniu com representantes da Associação Brasileira de Industria de Hotéis (ABIH) e da Associação Portal da Amazônia para discutir estratégias.

Leia também:
Com foco em turismo sustentável, FIT Pantanal espera receber 100 mil visitantes em três dias de evento

Uma das ideias apresentadas, por exemplo, foi a de criar um conselho especializado, que desenvolveria uma agenda positiva para o setor. "Sinop é uma cidade extremamente importante para o Estado. A gente conversou muito sobre o turismo de negócios, ao qual Sinop está bem posicionada e a necessidade de gerar turismo de lazer e outros focos de turismo. A gente precisa pensar em todas essas áreas e ter um plano para cada uma delas. Sinop faz parte do corredor da produção de soja, é a maior cidade aqui da região e Cuiabá depende muito disso. A gente tem que pensar que cada cidade pode se ajudar em um determinado segmento organizado", afirmou o presidente da ABIH, Bruno Delcaro, durante a reunião.

De acordo com a assessoria da administração da cidade, Brolese destacou que fomentar o turismo é uma das metas da nova prefeita, Rosana Martinelli (PR). “Nós queremos movimentar sim o setor, por isso precisamos ouvir aqueles que estão diretamente ligados ao turismo", afirmou. Por este motivo seria necessária a formação de um conselho do próprio setor.

Para Francisco Junior, presidente da Associação Portal da Amazônia, o encontro foi positivo. Ele afirmou que deve se reunir novamente com o secretário para apresentar novos projetos. "Queremos trabalhar em conjunto com a secretaria para trazer feiras e eventos para a cidade para fortalecer o turismo de Sinop e toda a região", finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet