Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

alemão viajante e viaje com camila

Casal de Cuiabá 'abole' supérfluos e dá dicas em instablog de como viajar pelo menos cinco vezes por ano

Foto: Reprodução / Instagram

Camila e Alexandre na Praia do Farol, em Arraial do Cabo

Camila e Alexandre na Praia do Farol, em Arraial do Cabo

Tudo começou em 2004, quando Alexandre Iaquinto e Camila de Morais se conheceram por meio do antigo Fotolog. No ano seguinte se encontraram e começaram a namorar. Com o tempo se casaram, e seis anos depois decidiram que queriam seguir o sonho de viajar. Doze anos depois, ambos têm, juntos, quase 60 mil seguidores em seus Instablogs de viagem e já conheceram mais de vinte cidades, tanto dentro quanto fora do país.

Leia também:

Noiva de MT cria projeto para "mochilar" antes do casamento e publica dicas nas redes sociais

Alexandre se tornou o ‘Alemão Viajante’ e Camila a ‘Viaje com Camila’. Para isso acontecer, segundo ele, a receita foi simples: cortar os supérfluos. “Em 2015 percebemos que estávamos gastando muito com coisas que não eram essenciais, como bares, festas, shows, restaurantes. No final daquele ano resolvemos conhecer Nobres, e decidimos comprar uma ActionCam (Gopro) para registrar nossos momentos. Foi o melhor investimento”, lembra Alexandre.

Após aquele final de semana, o ‘bichinho da viagem’ picou o casal, e os dois passaram a se planejar mais e mais. No final do ano, fizeram um cruzeiro e passaram o réveillon no Rio de Janeiro. Mas foi quando viajaram para Porto de Galinhas, em Recife, que seus Instagrans pessoais passaram por uma reforma e se tornaram instablogs de viagem.

“No início de 2016 começamos a publicar nossos registros de viagens, e sempre contar algo relacionado ao lugar. Como somos pessoas comuns, começamos a ganhar seguidores ao longo das postagens. Os seguidores começaram a elogiar as fotos e perguntar qual a melhor forma de utilizar a câmera de ação, bem como pedir dicas sobre viagens (hospedagens, passeios, o que levar, valores e roteiros). Acredito que por sempre darmos atenção a todos, começamos a ganhar diversos seguidores”, explica Alexandre.


Camila em Nobres (Foto: Instagram)

De lá pra cá eles já passaram por Fortaleza, Caldas Novas, Gramado/Canela, Londrina, Natal, São Paulo, Santos, Montevideo, Punta del Leste, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Balneário Camboriú, Penha (Beto Carrero), Florianópolis, Bonito, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Punta Cana, além de cidades mato-grossenses como Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara, Manso e Cáceres com a Dolina Água Milagrosa. “Esse ano já temos programado mais cinco destinos, que quem acompanha nossos IG’s ficará sabendo aos poucos. Ainda não decidimos sobre o do final do ano, estamos entre Rivieira Maia, Orlando ou um mochilão na América do Sul”, contam.

Alexandre é advogado e Camila é contadora. Por este motivo, os dois só conseguem viajar em feriados ou férias de final de ano e precisam se planejar. “[Viajamos] com nosso próprio salário, simplesmente abolimos da nossa vida gastos supérfluos. Antes íamos a um restaurante e a conta geralmente ficava no mínimo R$ 100,00 hoje evitamos esse tipo de gasto, não estamos indo para balada, bares e afins e isso já ajuda a pagar as parcelas das viagens. Importante lembrar que a gente sempre quita a viagem antes dela ocorrer, ou seja, quando estamos embarcando a viagem está 100% paga, organização financeira em primeiro lugar”, explica Alexandre.

Para obter essa organização, outra dica que o casal dá é de procurar promoções de passagens aéreas. “Hoje todos temos acesso a diversos sites de buscas por passagens, além disso, esqueça aquele hotel luxuoso e comece a pensar naquela pousada boa, barata e limpa”, aconselham.


Casal na República Dominicana (Foto: Instagram)

Para o futuro, os dois pretendem lançar um site, chamado @360explorer, junto ao cunhado de Alexandre. “Já contamos com diversos acessórios fotográficos como drone e dome (foto metade dentro e metade fora da água) e vamos dar diversas dicas e provar que pessoas comuns como nós podem viajar”.

Além disso, para aqueles que acham que essa realidade está muito longe, eles afirmam: “A vida não é só feita de viagens, trabalhamos cinco dias por semana, estudamos para concurso e passamos também por diversas dificuldades. A grande questão é que deixamos de lado bens materiais, não temos o carro do ano, nem o celular da moda, para poder aproveitar a vida e ter lembranças dos momentos que ficam eternizados. Essa foi a melhor escolha que fizemos. Já temos milhares de histórias para contar para nosso filho que em breve estamos pensando em ter”, finalizam.

Para conhecer mais sobre as viagens dos dois, acesse: @alexandre_alemao e @viajecomcamila
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet