Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

food bike

Casal larga faculdade e concurso público para investir em empresa de brownies em Cuiabá

Foto: Reprodução/ Facebook

Casal larga faculdade e concurso público para investir em empresa de brownies em Cuiabá
O gosto por doces e confeitaria mudou a vida de um casal em Cuiabá. Há um ano percorrendo a cidade com sua food bike, Bianca Mastelaro e Ésio de Lima Junior, vendem doçura sabor nutella, ninho, castanha, café e afins com a marca "Bee Brownie". Para o futuro, um cantinho com cheiro de chocolate, especializado em receitas com base de brownie.

Leia mais:
Mato-grossense investe em "food bike" de Chopp e faz sucesso em feiras, aniversários e eventos

Bianca foi quem começou o empreendimento, vendendo bolos para familiares, amigos de familiares e amigos de amigos de familiares. O telefone sem fio da divulgação espontânea foi o empurrão para que ela acreditasse no talento na cozinha e começasse a investir em outras receitas.

“Eu estudava arquitetura, com o pedido de bolos crescendo eu não estava mais dando conta. Aí parei de fazer os bolos e comecei a fazer os brownies e vender na faculdade”, explica Bianca que diz que sempre gostou de doces.

Com o sucesso dos brownies ela trancou a faculdade para estudar confeitaria por conta própria. “Eu queria fazer diferente dos brownies que já tinha no mercado que usam Nescau, então criei o meu brownie com chocolate em barra”, comenta Bianca.

Para ajudar no novo empreendimento, o marido Ésio de Lima Junior também deixou o emprego como funcionário público. “As pessoas me diziam ‘você vai largar um concurso por causa disso?’, eu digo vou sim. Me sinto mais a vontade vendendo doce e trabalhando com a Bianca do que antes”, conta Ésio, que é formado em Educação Física.



A ideia da food bike aconteceu pela facilidade de funcionamento do empreendimento, enquanto não podiam abrir o espaço físico da browneria. O casal estaciona a food bike em feiras, eventos com parceria de food truks e também aos sábados na rua 24 de Outubro em Cuiabá, em frente a Matteo Gelato Criativo. Além dos pontos de parada da bike, os brownies podem ser encomendados.

Atualmente, Bianca e Ésio fazem planos de abrir sua primeira loja, uma browneria com produtos e decoração especializados em brownies, como tortas com massa de brownie e afins. A ideia do local é inspirada em estabelecimentos de Budapeste e também na loja carioca Bendito Chocolates.

Os brownies podem ser encontrados nos sabores tradicional de chocolate ou trufados: café, chocolate, chocolate branco, ninho, beijinho, nutella e doce de leite com nozes. Mais infoormaçõa pela página do facebookinstagram e telefone: (65) 9 9959-0108.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet