Olhar Conceito

Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Notícias / Turismo

Chapada dos Guimarães e Pantanal são destaques na sessão 'Viagens' da UOL

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Jan 2017 - 14:06

Foto: Rogério Florentino Pereira

Chapada dos Guimarães e Pantanal são destaques na sessão 'Viagens' da UOL
A Chapada dos Guimarães e o Pantanal, potenciais turísticos de Mato Grosso, foram destaque da sessão ‘viagem’ da Uol nesta terça-feira (3). Em uma matéria sobre as ‘paisagens naturais incríveis do Brasil’, esses locais aparecem junto ao Jalapão, no Tocantins, à Chapada das Mesas, no Maranhão, à Chapada Diamantina, na Bahia, e diversos outros pontos.

Leia mais:

Aldeia de Mato Grosso é citada em retrospectiva de melhores viagens no jornal “O Globo”

De Chapada dos Guimarães, a reportagem chama a atenção para o Morro de São Jerônimo, a cachoeira Véu de Noiva e a Casa de Pedra. Na matéria ainda é possível clicar em um hiperlink que leva para uma página específica sobre a Chapada, onde está descrito detalhadamente seu clima, vegetação e pontos turísticos.



Já na foto do Pantanal, o destaque é para uma turista fotografando um Tuiuiú. No texto, o local é descrito como uma das maiores planícies alagáveis do planeta, rica em fauna e flora. Dentre os atrativos do local, são citadas as cavalgadas, a observação de animais silvestres, os safáris e até mesmo a observação das onças pintadas durante a seca.



No final do ano de 2016, em dezembro, o turismo em Mato Grosso também foi destaque da retrospectiva do jornal O Globo. Na ocasião, a lembrança era da aldeia Wazare, em Campo Novo do Parecis (390km de Cuiabá), que promove o turismo indíngena. Chapada e Nobres também compõe o material publicado no caderno de viagens.

Confira a lista completa da UOL AQUI. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet