Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

empreendedor

Chapadense que sonha em fazer gastronomia vai pagar faculdade com renda do ‘Pão com linguiça’

Foto: Arquivo Pessoal

Chapadense que sonha em fazer gastronomia vai pagar faculdade com renda do ‘Pão com linguiça’
Fauser de Castro Rocha tem apenas 25 anos, mas já há alguns trabalha no ramo da gastronomia. Antes empregado de trailers e também do Serra Restaurante, o agora empreendedor possui, desde 2015, um empreendimento próprio, o “Rei do Pão Com Linguiça”.

Leia também:

Dono de única food bike de kebab do Brasil abre restaurante container em food park de Cuiabá

Localizada na Avenida das Torres, a lanchonete possui o slogan ‘O lanche é argentino, mas o tempero é brasileiro’. Segundo Fauser, a frase se justifica porque o pão com linguiça nasceu em nosso vizinho latino-americano. “Choripán é na verdade um ícone da cultura gastronômica Argentina”, explica. “O Choripán é uma linguiça crioula no pão francês”.

Apesar de não preparar a linguiça caseira em seu trailer, Fauser oferece molhos diferenciados para os lanches, como o de azeitona e requeijão, o de páprica e ervas finas e um à base de páprica doce e molho de pimenta.

Dentre as opções de lanche estão o tradicional, de linguiça, o de frango com linguiça, o de picanha suína e o de frango. Segundo o empreendedor, as receitas foram criadas a partir de seu aprendizado, ao longo do tempo. “Primeiramente vimos pela internet e experimentamos em casa, com a família, e vimos que precisava de algo mais. Então criamos o nosso diferencial, que são os molhos”, explica.



Em pouco mais de um ano de empreendedorismo, Fauser já conseguiu se estabilizar. Com o lucro vindo do ‘Rei do Pão com Linguiça’, ele quer pagar um curso de gastronomia, e se especializar na área que sempre amou. Além disso, ele garante que em sua empresa incentiva os funcionários a aprenderem o empreendedorismo. “Trabalhamos de uma forma mais social. Ajudamos e ensinamos os nossos colaboradores a serem empreendedores, assim como nós”, afirma.
O ‘Rei do Pão com Linguiça’ funciona de segunda a sexta, das 15h às 22h, na Avenida das Torres (Bairro Santa Cruz). Os lanches são vendidos por preços de R$4 a R$8.

Mais informações na FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet