Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

a partir de terça

Cine Teatro volta a exibir filmes e terá mostra de cinema brasileiro nesta semana

Foto: Reprodução / Ilustração

'Para minha amada morta' abre a programação, nesta terça

'Para minha amada morta' abre a programação, nesta terça

O Cine Teatro Cuiabá volta a exibir filmes a partir desta terça-feira (4). “Para minha amada morta”, vencedor de seis prêmios no 48° Festival de Brasília, abre a programação, que continua até o sábado, dia 8. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Fim de semana tem Showmício da Almerinda, especial Armandinho e feijoada do Duke

A “Mostra Vitrine do Cinema Brasileiro” engloba dez títulos da Vitrine Filmes, uma das mais importantes distribuidoras de filmes independentes do país. Além disso, serão exibidos também um curta e um média-metragem mato-grossenses.

"Esta mostra é uma vitória para cultura mato-grossense, ela abre as portas para que todos possam apreciar a magia do cinema com custos acessíveis e horários diferenciados dos demais cinemas da cidade. O resgate do cinema sempre foi a proposta da Associação Cultural Cena Onze e da Secretaria Estadual de Cultura, com o objetivo de proporcionar à população o acesso a filmes alternativos e de excelente qualidade", explica Silvana Córdova, assessora artística do Cine Teatro Cuiabá.

De acordo com a assessoria, a ideia é abordar as mais variadas temáticas, e, em breve, abrir sessões sexta-feira ao meio dia. "O trabalhador, por exemplo, que está no seu horário de almoço circulando pelo centro da cidade vai poder descansar e assistir a um bom filme. Nossa expectativa é ampliar o acesso para população, criar novos públicos e resgatar a história das exibições de cinema no Cine Teatro Cuiabá", explica.

“Para Minha Amada Morta” (2016), filme que abre a mostra e reabre o Cine Teatro, é uma ficção de Aly Muritiba e conta a conta a história de Fernando, que após a morte de sua mulher, Ana, encontra uma fita VHS e descobre que a esposa foi infiel. Iniciando uma procura pelo homem que arruinou a imagem que ele tinha de sua amada morta.

"Depois de algum tempo sem exibição de cinema esta é a primeira oferecida à população, que está ansiosa para conferir. Será um mix para agradar a todos os estilos. Tem filme estranho, engraçado, triste, erótico, premiados e imperdíveis, todos norteados pela excelência" enfatiza Silvana.

Confira a programação:

Dia 04/10
19h15 : Para Minha Amada Morta (2016) - ficção

Dia 05/10
17h15: Califórnia (2016) - ficção
19h15: Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now! (2012)

Dia 06/10
17h15: Três Tipos de Medo (2016) - ficcção/curta-metragem regional
Crítico (2011) - documentário
19h15: O Último Drive-In (2016) - ficcção

Dia 07/10
17h15: Beira Mar (2015) - ficção
19h15: Permanência (2016) - ficcção

Dia 08/10
17h15: Gervane (2016) - documentário/média-metragem regional
Laura (2013) - documentário/longa-metragem
19h15: Sinfonia da Necrópole (2016) - musical
21h15: Mãe só há uma (2016) - ficção
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet