Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

jymmy burguer

Com bacon no brownie e no milkshake, nova hamburgueria lota com menos de um mês aberta

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Brownie com sorvete e tira de bacon decorativa

Brownie com sorvete e tira de bacon decorativa

Uma tira de bacon pré-assada e depois frita em cima de uma bola de sorvete, em cima de um brownie chamam a atenção nas redes sociais. Mas isso é apenas um décimo do cardápio excêntrico do Jymmy Burguer, inaugurado no final do mês de abril em Cuiabá.

Leia mais:
Depois de participar de reality show nacional, 'Valdelícia' vende marmitas em Cuiabá

Em menos de um mês funcionando, a casa que possui 66 lugares já tem lista de espera nos finais de semana, e chega a produzir mais de duzentos hambúrgueres por noite. O segredo? Jymmy Junior explica que procurou excelência no atendimento e desenvolveu ele mesmo as receitas.

“Era pra abrir em março, mas ficamos um mês com a casa pronta e fechada só em treinamento. Os garçons provaram todos os pratos pra explicar pro cliente e, além disso, eles têm participação nos lucros, em comissão, o que estimula mais ainda a atender bem”, conta.


Milkshake de baunilha com farofa de bacon (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Além do brownie (produzido pela Tombrownie, empresa cuiabana), o cardápio traz opções como Milk Shake de baunilha com farofa doce de bacon (criação de Jymmy), batatas fritas onduladas (únicas na cidade) e diversos tipos de burguers (alguns clássicos e alguns criados pela casa, na média de R$25). Outro carro chefe da casa é o ketchup ‘pedaçudo’, receita do proprietário, em que o tomate é cozido lentamente para produzir o molho.

Servido de cortesia para os clientes, o molho de ketchup já é um sucesso e, segundo Jymmy, será vendido separadamente no local. Junto com ele, serão vendidas cervejas especiais ‘do Jymmy’, produzidas pela Kessbier (cervejaria de Nova Mutum). “Atualmente nós trabalhamos com um chopp artesanal da Kessbier, e estão em desenvolvimento cervejas especiais exclusivas para a hamburgueria”.

“Nos preocupamos em utilizar produtos de qualidade. O pão é feito exclusivo para nós, a carne é moída todos os dias por mim mesmo, o ketchup e a maionese verde são feitas todos os dias, não reaproveitamos de um dia para o outro. E mesmo assim deixamos um preço justo”, afirma Jymmy.


Jymmy Junior (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Inovações

Apesar do pouco tempo de funcionamento, Jymmy já está com diversas ideias na cabeça. “Nós estamos trabalhando com cardápio reduzido. A cada semana vamos lançar nas redes sociais novos pratos, como o sanduíche de churros, a coxinha de rabada, coxinha de frango e hambúrgueres especiais”, explica.

Além da casa, o proprietário já tem o projeto de inaugurar um Food Truck até o final do ano: “Estamos com um parceiro, que não podemos falar quem é ainda, mas já está certo. Até o final do ano estaremos com o food, que será quase um microônibus, itinerante pela cidade. E será com preços populares, mais barato do que na hamburgueria”. Ele também tem o projeto de abrir a hamburgueria em São Paulo e transformá-la em uma franquia.


Classic Burguer (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A hamburgueria funciona de terça a quinta das 18h30 às 00h e de sexta a domingo das 19h às 00h. Quem preferir comer em casa pode utilizar o sistema de ‘take away’, e buscar os produtos no balcão. Jymmy reitera que as embalagens são térmicas e antigordura, o que garante o mesmo sabor de quem come no restaurante.

Serviço


O Jymmy burguer fica na Rua 24 de Outubro, 416, Centro Norte (próximo à antiga Nuun).
Mais informações podem ser encontradas na FAN PAGE e no INSTAGRAM.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet