Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Araketu é cotado

Com entrega prevista para dezembro, Orla do Rio Cuiabá será palco de festa de fim de ano

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com entrega prevista para dezembro, Orla do Rio Cuiabá será palco de festa de fim de ano
As obras de revitalização na orla do Rio Cuiabá, no trecho do bairro Porto na capital mato-grossense estão em fase final. A inauguração do local está prevista para entre os dias 05 e 10 de dezembro. A orla vai receber iluminação especial para o Natal e será palco da festa de fim de ano de 2016 da cidade de Cuiabá. O grupo Araketu é um dos artistas cogitados para comandar a festa da virada.

Leia mais:
Prefeitura abre licitação e recebe propostas para construção de bares e restaurantes na Orla do Porto

De acordo com o secretario de cultura, esporte e lazer de Cuiabá, Alberto Machado, a definição da programação está levando em conta questões orçamentárias. "Existe a possibilidade de trazer  a banda Araketu por meio de uma emenda do deputado Fábio Garcia de R$120 mil, mas a verba só paga o cachê do grupo, ainda teríamos os gastos com estrutra, hotel e tudo o mais, então a outra opção é priorizar os artistas locais para a festa", explica o secretário. 

Quanto a entrega da orla revitalizada, o secretário de comunicação de Cuiabá, João Batista, avalia que a obra está adiantada e não está sofrendo com o período chuvoso deste mês de novembro. “As obras estão mais adiantadas em comparação com o Parque das Águas porque a parte de asfaltamento e construção já foi feita, a previsão de entrega também está adiantada, entre 05 e 10 de dezembro”, explica o secretário.

Em julho a Prefeitura abriu licitação para bares e restaurantes para exploração comercial do local. De acordo com o resultado do processo licitatório, apenas três dos cinco lotes foram licitados para três empresas.

O projeto de revitalização da orla do Rio Cuiabá no Porto começou a ser colocado em prática ainda em 2015. As obras incluem a construção de um calçadão com cerca de 1300 metros, pista de caminhada, áreas de contemplação do Rio Cuiabá, Mirante, academias ao ar livre e os cinco bares ou restaurantes. No total, o orçamento é de R$28 milhões e a entrega está prevista para início de dezembro de 2016.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet