Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Mudança

Com fim do horário de verão, parques da capital voltam a funcionar em horário normal

Foto: Fernanda Nazário/Assessoria Sema

Parque Zé Bolo Flô

Parque Zé Bolo Flô

O horário de verão acaba neste domingo (21) e além de levar nossas horinhas a mais de sol, leva também à hora extra de diversão nos parques da capital Cuiabá. Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura voltam a funcionar normalmente, das 6h às 18h. O horário especial durante o período do verão encerra-se por medidas de segurança.

Leia mais:
Com projeto de 270 mil m², obras no Parque das Águas retomam bancadas por parceria
Marília Mendonça, Bertha, Trio Cabulha e Fred e Gustavo animam o fim de semana na capital

Desde outubro de 2015, quando iniciou o horário de verão, os parques da capital passaram a abrir mais cedo e fechar mais tarde. Mas com o fim desse período as unidades retornam ao seu expediente normal.

O coordenador de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexandre Batistella, alerta para o retorno do antigo horário, pois os passeios não poderão ser estendidos para além das 18h já que estará noite e, por se tratar de um ambiente silvestre, sem iluminação adequada para atividades noturnas, há sempre risco de alguém se ferir na mata ou até mesmo com ataques de animal.

Alexandre lembra que nesses quase cinco meses em que as unidades funcionaram até mais tarde, as pessoas ficavam mais estimuladas à pratica de exercícios físicos, pois aproveitavam que o sol permanecia até mais tarde para fazer caminhada ou outras atividades recreativas após um dia cansativo de trabalho. “E isso se deve à flexibilidade do órgão de atender ao pedido da população, que é agraciada todos os anos com essa reestrutura no horário, mas por uma questão de segurança teremos de voltar a antecipar o fechamento”.

O gerente do parque Mãe Bonifácia, Celso Benedito Pinheiro, revela que durante o horário de verão o número de visitantes aumentou em 20%, principalmente na parte da tarde. “Aquelas pessoas que terminam o expediente às 17h ou até mesmo às 18h finalizavam o dia aqui no parque, mesmo que fosse só para ficar sentado na grama contemplando o pôr do sol. E quando iniciaram as férias escolares esse número subiu para 40%”.

Para o gerente do parque Massairo Okamura, Luís Nelson da Silva, a população foi a principal beneficiada com a mudança. “Com o horário de verão as famílias passaram a frequentar mais o parque depois das 17h, principalmente durante as férias”. Luís Nelson percebeu um aumento de quase 15% no quadro de visitantes do parque entre dezembro e janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet