Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

ULTIMA OBRA

Com fonte luminosa em instalação, Parque das Águas será inaugurado nesta sexta

Foto: Luiz Alves

Com fonte luminosa em instalação, Parque das Águas será inaugurado nesta sexta
O fim do ano e também do mandato do atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes se aproxima e sua gestão corre contra o tempo para entregar seu último projeto para a cidade: o Parque das Águas. Com cerimônia simples nesta sexta-feira (30) a partir das 19h, apenas para marcar a abertura do local, tudo caminha para que o Parque não tenha sua principal atração e maior investimento, a fonte luminosa totalmente instalada.

Leia mais:
Fonte fica presa no Porto de Santos e Parque das Águas pode não ser entregue na gestão de Mauro Mendes

Segundo secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Alberto Machado, o prefeito Mauro Mendes acompanha in loco a montagem do equipamento, que foi importado diretamente da China no valor de R$ 3 milhões. “O Prefeito está fiscalizando a instalação no local neste exato momento”, disso o secretário à reportagem do Olhar Direto na tarde desta quarta-feira (28).

O secretário justificou o atraso na montagem do equipamento. “Tivemos um atraso de 27 dias para que o equipamento fosse liberado no Porto de Santos, por conta de uma greve da Receita Federal, agora estamos correndo contra o tempo para terminar de montar”, explicou Alberto.

O secretário disse não ter a informação se a fonte estará funcionando na inauguração do Parque e também não deu previsão para que a montagem seja finalizada. Apesar disso, ele declarou que o Parque está totalmente finalizado e o ‘show das águas’ é o único item que ainda falta ser finalizado.

O equipamento tem várias funções, inclusive o ‘show das águas’, onde jatos de água são lançados a cerca de 60 metros de altura sincronizados com música, projeção de imagens e iluminação. O espetáculo proporcionado pela fonte se assemelha aos que são responsáveis por grandes shows em Las Vegas e Dubai.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet