Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja programação

Com homenagem a Manoel de Barros, primeiro Vem Pra Arena de 2016 acontece sábado

Primeira edição do Vem pra Arena acontece sábado

Primeira edição do Vem pra Arena acontece sábado

O Vem pra Arena, evento cultural já consolidado no estado de Mato Grosso, acontece pela primeira vez neste ano no próximo sábado, dia 07, e traz shows musicais, espetáculos de artes cênicas, praça gastronômica e também uma homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros.

Leia mais:
Com eventos culturais, esportivos, gastronômicos e de lazer, Arena Pantanal recebeu quase 300 mil pessoas em 2015

A homenagem acontece com apresentação do cantor, compositor e instrumentista Márcio de Camillo, estudioso do universo de Manoel de Barros e que lançou o CD Crianceiras, projeto no qual os poemas e versos do poeta são interpretados para o público infantil. No Vem pra Arena, ele canta e contracena com imagens transmitidas em um telão.

Além dele, o palco também recebe o grupo de Siriri Cuiabaninhos Franciscanos, o grupo Alma de Gato (que recentemente participou de uma competição musical no Domingão do Faustão), os dançarinos do Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Sul, do município de Querência e os vencedores do Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia em 2015, ‘Balancê do Cerrado’, de Nova Xavantina.

Por fim, se apresenta o trio Pescuma, Henrique e Claudinho e a dupla sertaneja Felipe e Ferrari (que se tornou nacionalmente conhecida pela música ‘Carta de Larissa’, hoje com mais de 12 milhões de visualizações no Youtube).

Fora do palco, as intervenções artísticas começam às 17h com apresentação da Comadança, grupo de dança contemporânea de Cuiabá, uma apresentação do Teatro Faces, de Primavera do Leste, além do Congo de Nossa Senhora de Livramento e uma performance indígena. Tudo será apresentado pelos humoristas Totó Bodega e Comadre Pitú.

Três projetos voltados à literatura também estarão presentes nesta edição: Inclusão Literária, do produtor Clovis Mattos; a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça Itinerante e uma feira literária.

Serviço

Vem pra Arena
Sábado (7), das 17h às 23h
Local: Entorno da Arena Pantanal
Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet