Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

assistência social

Com nova sede inaugurada e mais salas a caminho, programa Siminina atende cada vez mais garotas

Foto: Reprodução

Com nova sede inaugurada e mais salas a caminho, programa Siminina atende cada vez mais garotas
Uma nova sede do programa Siminina foi inaugurada no bairro Três Barras, em Cuiabá. Com salas climatizadas, cozinha, brinquedoteca e espaço amplo, a nova sede vai atender 88 meninas, e tem capacidade para até 120. Ainda esta semana, a Prefeitura de Cuiabá vai inaugurar mais uma sala, anexa ao novo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Doutor Fábio.

Leia mais:
Monitoras do Siminina recebem orientações durante uma semana antes de iniciar projeto

Na sede de Três Barras, de acordo com a assessoria, foram investidos R$217 mil e a obra começou no final de 2015. Antes, as meninas usavam o centro comunitário do bairro que está com a estrutura condenada.

O projeto Siminina foi criado há 17 anos pela então Primeira-dama Iracy França, mas com o passar dos anos foi abandonado. Quando a primeira-dama Virgínia Mendes assumiu o projeto, o reformulou junto à sua equipe.

No início da gestão do Prefeito Mauro Mendes, eram atendidas 198 meninas. Atualmente, são 1038 garotas, entre 06 e 14 anos, de 16 bairros e do Distrito da Guia. Com a entrega das novas sedes, também novas atividades serão desenvolvidas para as garotas atendidas pelo programa, além de aumentar o número de vagas.

Na ocasião da inauguração da sede de Três Barras, na última terça-feira (26), a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, receberam uma Moção de Aplausos em reconhecimento pelo empenho na execução do programa.

Em ação

Já nesta quinta-feira (28), as garotas do programa Siminina participaram da quarta edição da ‘Maior Triagem Odontológica do Mundo’.

Nesta ação, realizada simultaneamente em 300 municípios do Brasil e outros 10 países da América Latina e Portugal, adolescentes de baixa renda recebem tratamento bucal.

Em Cuiabá, o projeto é realizado pelo programa Dentista do Bem, da Oscip Turma do Bem. O evento é em comemoração ao Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta quinta.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet