Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

sofisticação

Com palestra sobre amor, moda e o glamour, Bruno Astuto encanta clientes da Vila Konceito

Com palestra sobre amor,  moda e o glamour, Bruno Astuto encanta clientes da Vila Konceito
O jornalista e colunista social, Bruno Astuto, que visitou Cuiabá nesta semana apresentou uma visão cheia de elegância sobre o amor. Atrelando o sentimento de ternura a qual todos nós estamos propensos ao glamour acessível a poucos, ele encantou aqueles que o prestigiaram na sofisticada Vila Konceito.

Leia mais:
Jornalista, colunista social e exemplo de vida dá palestra interativa na Vila Konceito nesta terça

O local, inaugurado há cinco anos, é exemplo do sentimento evocado pelo colunista em sua palestra: o luxo permeado do mais insuperável dos sentimentos, o amor. É assim que Astuto explica os famosos casos de amor através dos tempos, com histórias de reis, sultões, princesas e odaliscas. 

De acordo com a proprietária da Vila Konceito, a empresária Karine Roder, a ideia de trazer o jornalista a loja não foi meramente comercial. Segundo ela, o objetivo teria sido dar um “presente de Natal” as clientes do local. Conforme contou ao Olhar Conceito, a palestras de Bruno é um investimento rentável e gratificante em que o público pode ouvi-lo explanar sobre a vida das celebridades – desse e de outros tempos.

A “Balada do Amor Através das Idades” de Bruno Astuto difere daquela evocada no poema de Drumond. Na história contada pelo colunista, o luxo é tido como um  item especial. Apesar disso, o primeiro verso do poeta é o mesmo sentimento que o jornalista pretende evocar, em que o herói e a heroína se declaram num epitatâmio suave: “Eu te gosto, você me gosta/ Desde tempos imemoriais.” A poesia, outro ingrediente que não poderia faltar, é um adorno presente não só nos convivas, mas também na delicadeza e elegância de cada peça presente na Vila Konceito.

Bruno

Bruno Astuto vive entre o eixo Rio, São Paulo e Paris, por onde colhe experiências para suas palestras e colunas em diversas publicações. Possui espaço na Vogue Brasil, GQ, Revista Época, além do quadro que atua como especialista de luxo e etiqueta no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Foi co-curador das exposições “Mari Antonieta” (2006), sobre a moda ditada pela rainha da França no final do século XVII, e “Mulheres Reais” (2008), Casa França Brasil, sobre a moda no período joanino do ponto de vista das mulheres da Corte no Rio de Janeiro. Escreveu uma biografia da rainha francesa Catarina de Medicis






 

Veja vídeos com trechos da palestra: 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet