Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

clássico

Com salsicha de vitelo, cordeiro com hortelã, beef e mais, nova lanchonete aposta em Hot Dogs em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Hot Dog BBK com salsicha de vitelo

Hot Dog BBK com salsicha de vitelo

Salsicha de vitelo, de cordeiro com hortelã, de frango com ervas, 100% carne bovina ou de calabresa. Essas são as opções oferecidas no The Dog’s, nova lanchonete localizada na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Idealizada pelo publicitário Tico Campos, 34, e seu sócio Flávio Cintra, 32, o empreendimento quer fugir do termo ‘gourmet’ e oferecer comida rápida e de qualidade nas noites da capital.

Leia mais:

Bife de chorizo de 500g a doce de leite autêntico compõem cardápio do 'Espaço Caminito', reduto argentino em Cuiabá

A ideia é de Tico, que morou por quatro anos no Rio de Janeiro e mais dois em São Paulo. “Quando eu morava em São Paulo, todo final de semana eu ia para alguma hamburgueria diferente. Sempre levava os amigos, minha namorada. Aí conheci uma rede de hot dogs lá e achei o jeito de trabalhar deles muito interessante, e quis trazer pra cá”, explica o empresário.

Apesar da inspiração, a The Dog’s não é uma franquia. Tudo foi criado pelos donos, com auxílio do chef de cozinha Hugo Rodas (Seu Majó), e com os pães da The Bread Lab (Lúcio Almeida). “Nosso foco são os hot dogs e, principalmente, a sasicha. Porque você vai pra São Paulo, a galera coloca purê, milho... vai pro Rio, colocam ovo de codorna. Porque? Porque a salsicha não é de qualidade”, Afirma Tico.


Tico Campos (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Assim, investindo no recheio do hot dog, Tico decidiu trabalhar com um fornecedor da capital paulista, que entrega salsichas feitas somente com tripa de carneiro, e com cinco tipos de carne. Os preços variam de R$9,90 a R$17,90, com diferença somente nos acompanhamentos. O mais barato, por exemplo, é o ‘Start Dog’, e vem apenas com pão, salsicha e mostarda dijon. Já os mais caros são o BLT, que vem com maionese temperada da casa, alface, bacon e tomate, o BBQ, com molho especial, mostarda dijon, BBQ picante, onion e bacon, e o texano, com molho especial, chimichurri, molho BBQ e crispy onion. É possível, também, incluir adicionais.

O cardápio ainda conta com hambúrgueres simples, “sem mimimi”, diria Tico. A opção mais barata, conta com pão, maionese temperada da casa e 180g de carne bovina. A mais cara, pão, maionese temperada, 180g de carne bovina, queijo, cebola caramelizada e bacon. “Quando eu falo sem mimimi, é porque é sem geleinha, numa linha diferente do que tem sido feito em Cuiabá. Prefiro dizer que sou clássico a dizer que sou gourmet”, afirma Tico.

Nas opções de sobremesas, Tico traz um de seus preferidos, o Milk Shake de Pistache. Além dele, um de oreo e um pudim com caramelo de bacon. “Se eu pudesse, colocaria bacon em tudo”, brinca. A ideia é incluir, também, sobremesas especiais a cada semana.



A The Dog’s funciona de terça a quinta das 18h às 23h30, às sextas e sábados das 18h às 5h e aos domingos das 16h às 22h. “Ainda estamos adequando todos os horários, vendo o que fica melhor para os clientes”. Com apenas dezoito lugares no salão, a ideia realmente é de descontração e comida rápida.

Para conhecer mais sobre a lanchonete, acesse a FAN PAGE e o INSTAGRAM.

Serviço

O The Dog's Burger fica na Avenida Isaac Póvoas, ao lado da Valley
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet