Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

peixaria

Comemorando 30 anos, 'Só Pêra' mantém tradições e inclui novidades no cardápio e serviços

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pêra assada inteira

Pêra assada inteira

A história da peixaria Só Pêra começou em 1987 com um sonho de João Pedroso de Barros Filho. Há trinta anos, ele, junto a um sócio – que também era seu amigo – parou de assar a piraputanga, mais conhecida como ‘Pêra’, somente em sua casa, e passou a vendê-la para mais gente. Trinta anos depois, sob o comando da filha Patrícia Barros, 40, o restaurante continua com seus pratos tradicionais, mas também investe em novidades.

Leia também:
Família proprietária de peixaria tradicional investe em 'novas formas' de vender comida e chega à 3ª geração

“Quando abrimos aqui é muito mais simples, menor, só com o passar dos anos que aumentamos e reformamos”, lembra a filha. Segundo Patrícia, ela é a única que ficou responsável pela peixaria, e toma conta junto com seu marido, Marcelo Manfrim.

O cardápio em si sofreu poucas alterações. “Meu pai sempre adorou inventar novos pratos. Um muito famoso foi a feijoada de pintado, feita com feijão branco e camarão. Na época até a Ana Maria Braga veio aqui fazer entrevista”, lembra Patrícia.
Este prato não está mais no cardápio, mas permanece outra criação de seu João, o bolinho de pintado. João Barros faleceu há dois anos, e, desde então, sua filha faz questão de manter a ‘Só Pêra’ em homenagem à memória de seu pai.

A famosa ‘pêra’ é vendida inteira, assada, tanto à la carte quanto dentro do rodízio, e ainda é o carro-chefe. No entanto, o cardápio é extenso e agrada desde os que comem pouco, ou querem gastar pouco, com os pratos executivos, até os que preferem uma ‘peixada completa’, com mojica de pintado, pacu assado e ventrecha frita, servidos com arroz branco, farofa de banana e pirão de peixe.


Rodízio do Só Pêra (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Atualmente, a peixaria lançou uma novidade: o delivery. Inclusive, está em vigor uma promoção, em que duas ventrechas de pacu, dois pedaços de filé de pintado, mojica de pintado, pirão, farofa de banana, arroz e vinagrete por R$65 (serve duas pessoas).

Serviço


Peixaria Só Pêra
Rua Manoel Garcia Velho, 582 A Bandeirantes
(65) 3624-8694
Funcionamento: de segunda a segunda, das 11 às 15h e das 19h às 0h
(Domingo só almoço; Segunda só jantar)
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet