Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

ingresso social

Concerto da Orquestra Ciranda Mundo tem programa estritamente sinfônico nesta quarta

Foto: JL Siqueira

Concerto da Orquestra Ciranda Mundo tem programa estritamente sinfônico nesta quarta
O penúltimo concerto do ano da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo acontece na próxima quarta-feira (30), no Teatro Zulmira Canavarros, com repertório exclusivamente sinfônico. Com composições de Carlos Gomes (Brasil), Henryk Wieniawski (Polônia), Franz Schubert (Áustria) e Tchaikovsky (Rússia), a apresentação tem regência de Murilo Alves, presidente do Instituto e maestro principal da orquestra.

Leia mais:
Terceira edição de "Violas Pantaneiras" traz João Ormond, Paulo Simões e Gabriel Sater aos palcos

A violinista e professora do Instituto Ciranda, Lindi Elis Mariane, será uma das atrações, e vai solar duas composições do também violinista e compositor Wieniawski.

O concerto começa com “O Guarani”, de Antônio Carlos Gomes (1836-1896), passa pelas peças "Légende (Op. 17)" e "Scherzo Tarantella (Op. 16)", de Henryk Wieniawski (1835-1880). Além disso, a Orquestra vai interpretar “Rosamunde: Entreato III”, de Franz Schubert (1797-1828) e Marcha Eslava (Op. 31), de Peter Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), célebre compositor romântico russo.

A apresentação começa às 20h e terá ingresso social de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos projetos sociais da Sala da Mulher. A direção do Teatro Zulmira informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade, o que dificulta a cadeirantes e outras pessoas com problemas de locomoção a presença nesse espaço do Teatro.

Serviço


Concerto Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo
Data: 30 de novembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet