Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

véspera de feriado

Concerto 'Trilhas de Cinema' é apresentado gratuitamente e ao ar livre na UFMT

Foto: Luzo Reis

Concerto 'Trilhas de Cinema' é apresentado gratuitamente e ao ar livre na UFMT
O concerto que foi sucesso no final do mês de julho, e teve recorde de vendas até mesmo em sessão extra, volta à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com uma novidade: gratuitamente e ao ar livre. “Trilhas de cinema”, espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFMT em parceria com o grupo de teatro Tibanaré e com os cantores Ones Miguel e Tayane Rodrigues, será exibido nesta terça (11), véspera de feriado, às 20h.

Leia mais:

Grupo de Flautas da UFMT se apresenta em evento internacional na Argentina

O espetáculo acontece no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), em frente ao Ginásio de Esportes do campus Cuiabá, e marca também o encerramento da gestão da reitora Maria Lúcia Cavali Neder.

No repertório, canções dos mais clássicos filmes, como “Poderoso Chefão” até atuais como “O Senhor dos Anéis”. Do compositor John Williams, por exemplo, estão músicas de “Jurassic Park”, “Indiana Jones”; “E.T. – Extraterrestre” cuja história atravessa as décadas com muita delicadeza; e a sensível “A Lista de Schindler”, com solo do spalla da OSUFMT, o violinista Yllen Almeida.

Já do italiano Ennio Morricone, estão as canções de “Cinema Paradiso” e “A missão”, com sono da oboísta Jizele André. A emoção também toma conta com “My Heart Will Go On”, música do filme Titanic, eternizada na voz de Celine Dion. Do mesmo maestro, James Horner, está a trilha de “Lendas da Paixão” e “Coração Valente”. “E o vento levou”, de Max Steiner, também faz parte da lista.

O cantor Ones Miguel faz participação especial no espetáculo interpretando “I Don´t Wanna Miss a Thing”, composição de Diane Warren para o filme Armagedon, sucesso pela sonoridade do Aerosmith; e “Can you Feel The Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice para “O Rei Leão”.

Já a voz feminina de Tayane Rodrigues apresenta “A Thousand Years”, de Christina Perri , música de Crepúsculo. O repertório conta ainda com “Also Sprach Zarathustra”, poema sinfônico de Richard Strauss, que conduz as emoções em “2001- Uma Odisséia no Espaço”.

“Piratas do Caribe”, assinada por Klaws Badelt, tem solo protagonizado pelo Spalla Yllen Almeida, e participação especial do grupo Tibanaré com interpretações surpresa.

A proposta do grupo é de interação com a plateia. “Eles participam em algumas trilhas, interpretando cenas dos filmes, interagindo com a plateia, construindo uma temática diferente, numa experiência 4D, claro no sentido figurado, mas com a intensidade de emoções. Imagine acompanhar a cena épica do E.T. com música, projeção e performance? Certamente será incrível”, destaca o maestro Fabricio Carvalho.

Segundo Fabrício, o espetáculo se reveste de uma experiência completa das artes, reafirmando um importante momento da temporada 2016, que ao longo do ano contou com diversos feitos, entre eles o intercâmbio artístico oportunizado pela regência do maestro convidado Léo Cunha da Opus de Minas Gerais e solista Derico, em junho, junto a Orquestra da UFMT.

De acordo com a assessoria, em outubro é a vez do maestro Fabricio Carvalho reger concerto da Opus de Minas Gerais como convidado especial.

O espetáculo “Trilhas de Cinema” já passou pelo Campus Universitário de Rondonópolis e pelo Campus Universitário do Araguaia, em Barra do Garças, reunindo um público de mais de oito mil espectadores. Em Cuiabá, o concerto foi apresentado em três sessões no Teatro da UFMT, e também em outubro na abertura da campanha Outubro Rosa, do MTMamma, na igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

“O espetáculo ganhou importante adesão do público, que se emocionou com o repertório da sétima arte e ampliar essa experiência é essencial para o diálogo da universidade com a comunidade externa”, pontuou o maestro Fabricio.

Serviço

Espetáculo Trilhas de Cinema, da OSUFMT, sob e regência de Fabricio Carvalho
Data: 11 de outubro de 2016
Horário: 20h
Local: Em frente ao RU - Campus da UFMT - Cuiabá
Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet