Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

programação gratuita

Contação de histórias, sessão de filmes e mais na programação de férias da Biblioteca Estadual

Foto: Junior Silgueiro/GCom-MT

Contação de histórias, sessão de filmes e mais na programação de férias da Biblioteca Estadual
A Biblioteca Estevão de Mendonça, reformada recentemente, abre suas postas neste período de férias escolares com contação de histórias, exibição de filmes, visitas guiadas, trocas de livros e empréstimos. A programação especial se estende por todo o mês de janeiro e é gratuita.

Leia mais:
'Bar do Bigode' promove festa de carnaval de quatro dias na Praça da Mandioca e um em chácara

Para os pequenos leitores foi pensada a atividade Hora do Conto, todas as quartas-feiras, às 15h, na sala do acervo infantil com a presença de monitores que contarão histórias para as crianças. Essa atividade começa na segunda semana de janeiro.

Todas as quintas-feiras, às 15h no auditório, haverá a exibição de filmes nacionais dentro da sessão Cineteca - Cinema na Biblioteca. Neste primeiro mês serão exibidos Até que a morte nos separe, de Roberto Santucci, Os penetras, de Andrucha Waddington, A mulher invisível, de Claudio Torres e Se eu fosse você 2, de Daniel Filho.

Já a visita guiada pode ser feita todos os dias, das 12h30 às 17h, mas é preciso fazer o agendamento prévio pelo telefone 3613-9240.

O Troca Troca de livros acontece de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h. Basta levar um livro em bom estado de conservação e trocá-lo por um outro dentro do acervo que estará exposto no hall de entrada da Biblioteca. Para preservar o conteúdo informacional das obras que serão incorporadas ao acervo da BPEEM, é preciso estar atento a algumas informações importantes a respeito do livro que se pretende trocar.

Os materiais devem estar em bom estado de conservação e paginação completa. Serão aceitos livros de obras gerais para fins de informação geral, estudo, pesquisa em diversas áreas do conhecimento, biografias, obras de referência como dicionários de língua portuguesa, estrangeira, bilíngues, enciclopédias atualizadas e completas, atlas histórico e geográfico, almanaques, guia turístico e gastronômico, obras de literatura em romance, poesia, conto, crônica infantil, peça teatral, livros editados em Mato Grosso, sobre o estado ou de autores mato-grossenses.

A Biblioteca também tem interesse em obras histórico documentais, ou seja, materiais relativos à memória sóciocultural e histórica de Mato Grosso.

Vale ressaltar que não serão aceitas obras danificadas, com páginas faltando, riscadas, com folhas soltas ou páginas quebradiças, bem como obras que estejam infectadas por fungos ou insetos. Também não podem ser doados livros didáticos e com conteúdo ultrapassado como, por exemplo, livros de Direito que abordam leis que não existem mais.

Além destas atividades, a programação diária da Biblioteca inclui a confecção de carteirinhas e o empréstimo de livros, todos os dias das 12h30 às 18h. Informações: 3613-9240.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet